Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

OS BASTIDORES DO PORTAL – 1

Ousar falar sobre a escola mesmo nunca ter sido seu aluno, foi um desafio. Ainda mais, sendo um aluno do Seminário. Naqueles tempos, havia uma certa rivalidade entre as escolas. Coisa boba, mas pitoresca. Essa página vai parecer uma coisa simples, mas deu um trabalho … !!!
Mas o fato bombástico, foi quando inseria fotos e quadros de pesquisas. Estourou a memória do portal. Já andava nos 90% da sua capacidade de 100 Mb e de repente tudo travou. Atingiu seus 99,99%. Apanhei um susto, pois corria o risco de ter muito trabalho para destravar tudo, conforme alertava o Provedor/Hospedeiro Lycos.
Tive que assim, retirar várias fotos das atividades/eventos antigos da Casa de Macau, uma música e além de abandonar uma outra (nova) pesquisa sobre o perfil dos visitantes do portal.
É !!! Isso são coisas dos bastidores de um portal. Precisava adquirir mais memória para ele, mas a meta de meus investimentos para com o portal era essa e terei que trabalhar com ela. Assim, fotos daquelas atividades citadas serão ao longo do tempo, transferidas para o novo site da Casa de Macau e álbuns de fotos relacionados, dando mais espaço para os objetivos básicos do Projecto Memória Macaense.
Sobre esse site, já iniciei a construção. É simples e será formal. Basicamente para divulgar a Casa, contar a sua verdadeira história, suas atividades, seu quadro de administradores, etc.
É daquele tipo simples, fácil de construir, coisa adequada para mim, pois não entendo nada de linguagem web de html (que coisa complicada).
Falar sobre a verdadeira história de fundação da Casa, para mim, é de extrema importância. Puxa, foi um trabalho de muita gente. Uns mais esforçados outro menos. Uns que mais apareceram outros que menos apareceram, apesar de terem dado o mesmo esforço. No fundo, todos deram o seu contributo, de um modo ou outro. Será um trabalho investigativo, agora que ando munido do meu terrível gravador digital, com capacidade para gravar até 16 horas no modo normal. Cuidado com o que fala perto dele … (risos) !!!
Enfim é isso para hoje e vê se colaborem com a nova página da Escola Comercial. Promete evoluir, se houver participação ativa. Tomara !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25/04/2006 por em Sem categoria.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.186.407 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Festival de Gastronomia de Macau

Festival de Gastronomia de Macau

Todos os anos, no mês de Novembro, o Festival de Gastronomia de Macau (Macau Food Festival) que é realizado na Praça do Lago Sai Van, bem ao lado da Torre de Macau (Macau Tower). atrai multidões, tanto residentes como turistas, como foi o nosso caso em 2019, pela variedade de comida chinesa, asiática, como a […]

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Recepção de Boas Vindas

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Recepção de Boas Vindas

A primeira atividade oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 ocorreu no dia 23 de Novembro de 2019, num sábado, nas dependências do Jardim Infância D. José da Costa Nunes, como já vem acontecendo nos Encontros anteriores. No último Encontro que participei em 2010, o evento foi mais descontraído com apresentação de músicos tanto […]

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

%d blogueiros gostam disto: