Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

OS BASTIDORES DO PORTAL – 1

Ousar falar sobre a escola mesmo nunca ter sido seu aluno, foi um desafio. Ainda mais, sendo um aluno do Seminário. Naqueles tempos, havia uma certa rivalidade entre as escolas. Coisa boba, mas pitoresca. Essa página vai parecer uma coisa simples, mas deu um trabalho … !!!
Mas o fato bombástico, foi quando inseria fotos e quadros de pesquisas. Estourou a memória do portal. Já andava nos 90% da sua capacidade de 100 Mb e de repente tudo travou. Atingiu seus 99,99%. Apanhei um susto, pois corria o risco de ter muito trabalho para destravar tudo, conforme alertava o Provedor/Hospedeiro Lycos.
Tive que assim, retirar várias fotos das atividades/eventos antigos da Casa de Macau, uma música e além de abandonar uma outra (nova) pesquisa sobre o perfil dos visitantes do portal.
É !!! Isso são coisas dos bastidores de um portal. Precisava adquirir mais memória para ele, mas a meta de meus investimentos para com o portal era essa e terei que trabalhar com ela. Assim, fotos daquelas atividades citadas serão ao longo do tempo, transferidas para o novo site da Casa de Macau e álbuns de fotos relacionados, dando mais espaço para os objetivos básicos do Projecto Memória Macaense.
Sobre esse site, já iniciei a construção. É simples e será formal. Basicamente para divulgar a Casa, contar a sua verdadeira história, suas atividades, seu quadro de administradores, etc.
É daquele tipo simples, fácil de construir, coisa adequada para mim, pois não entendo nada de linguagem web de html (que coisa complicada).
Falar sobre a verdadeira história de fundação da Casa, para mim, é de extrema importância. Puxa, foi um trabalho de muita gente. Uns mais esforçados outro menos. Uns que mais apareceram outros que menos apareceram, apesar de terem dado o mesmo esforço. No fundo, todos deram o seu contributo, de um modo ou outro. Será um trabalho investigativo, agora que ando munido do meu terrível gravador digital, com capacidade para gravar até 16 horas no modo normal. Cuidado com o que fala perto dele … (risos) !!!
Enfim é isso para hoje e vê se colaborem com a nova página da Escola Comercial. Promete evoluir, se houver participação ativa. Tomara !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25/04/2006 por em Sem categoria.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.425.839 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]

%d blogueiros gostam disto: