Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Um blog vai vem

Este blog meu é irregular. Desapareço e depois volto a aparecer. Outros anteriores foram extintos. Agora não tem jeito, fica estampado logo nas primeiras colunas do meu renovado portal/site. Me pergunto, será que conseguirei postar algo, de vez em quando? Assim espero.
Mas, têm que me entender, tenho tanta e tanta coisa para mexer no computador. Quem sabe um milhar de fotos ainda para serem tratadas, escolhidas e separadas por tema, para serem publicadas nos meus infinitos álbuns, além do grande desafio de renovar o portal/site, na sua aparência e conteúdo. Afinal ele cresceu e envelheceu 3 anos e meio e está na hora de atualizá-lo no geral, mas não imaginem o trabalho que dá para esperar a página abrir a cada alteração, além de montar etc etc.
Agora escrevo portal/site, perceberam? No fundo, no fundo, é um site, mas, como defendo a língua portuguesa na nossa comunidade, não dá para ser tão anglicanizado e decidi adotar o portal, porém ando pensando que o certo seria site. Daí que às vezes misturo portal/site, assim como, misturo o português falado no Brasil e em Portugal. Isso depende do meu estado de espírito ou o objetivo do alcance da informação.
Até a próxima!
Rogério

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 10/01/2007 por em CRONICAS MACAENSES.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.115.410 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

A sessão fotográfica nas Ruínas de São Paulo é tradição já há vários Encontros das Comunidades Macaenses, e não foi exceção na edição Macau 2019. Aconteceu no dia 26 de Novembro, uma terça-feira, por volta das 16 horas. Ao que parece, uma tradição chinesa em Macau, a foto oficial reuniu os participantes do Encontro de […]

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Após 9 anos de ausência, desde o Encontro das Comunidades Macaenses de 2010, já no segundo dia da chegada a Macau para a edição de 2019, por saudades fomos visitar as Ruínas de São Paulo, mesmo sendo um Sábado quando se espera uma multidão de turistas do Continente da China que costumam congestionar as vias […]

%d blogueiros gostam disto: