Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Miss Universo 2011, e a vencedora é …

Ia escrever em inglês “and the winner is …”, mas … a vencedora tem nome português, fala português, é de um País Lusófono, assim, anuncio em português, a vencedora é … a belíssima MISS ANGOLA, Leila Lopes.  E, uma negra ganhou o concurso de beleza, e merecidamente!!! Acreditava que ela tinha grandes chances de ganhar, quando foi anunciada como uma das 16 finalistas.

Vocês devem ter visto a minha postagem anterior quando falei das 3 candidatas, Portugal, Brasil e China. Achava-as belas porém não acreditava que poderiam chegar ao título máximo. Mas quando as 3 foram anunciadas como as 16 semifinalistas, engoli seco e pensei “será que vou ter que engolir o que escrevi?” E depois entre as 10 finalistas … lá estavam elas de novo classificadas.  Bom, aí já começei a pensar “é melhor preparar uma desculpa por minha falha na previsão“.  E depois a Miss Brasil ficou entre as 3 finalistas “ai ai ai, será que ela vai ganhar?” Mas ela acabou mesmo com a ótima 3ª colocação.  Daí, fiquei um pouco aliviado “não falhei” mas fiquei satisfeitíssimo que as 3 candidatas chegaram longe, especialmente a MissPortugal, Laura Gonçalves.  Que bom que ela ficou entre as 10 melhores, pois gosto da sua beleza.

Percebi na Miss China, a mais alta de todas e desfila com uma classe e tanto, que quando a anunciaram como a 5ª.colocada, estava bastante evidente a sua expressão de decepção. Quanto a Miss Brasil, também muito bela, ela ficou satisfeitíssima com 3º lugar e a toda hora segurava a mão da sua colega de quarto de hotel, a angolana Leila.  Afinal as 2 falam a mesma língua. E penso, pela 1a. vez, 3 candidatas falantes da nossa língua portuguesa estavam entre as 10 melhores, ainda mais quando São Paulo, Brasil, sediava o evento de 2011.

Acima, Miss Ucrânia, Olesia Stefanko, tem um olhar meigo e uma beleza estonteante.  Foi a 2ª. classificada

A brasileira Priscila Machado foi a 3ª classificada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 13/09/2011 por em Miss Universo 2011, VARIEDADES.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.240.035 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: