Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Vamos sobrevoar o planeta Terra à noite?

600 fotografias tiradas pela pela Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) ajudaram a compor o vídeo abaixo, para nos dar uma idéia de como seria sobrevoar o nosso planeta à noite.  O ponto de partida é no Oceano Pacífico, percorre as Américas e chega à Antártida ao amanhecer, quando se encerra o passeio.

Lembra muito das minhas viagens para Macau, quando a aeronave sobrevoa à noite as cidades e vilarejos iluminados. Não sei porque, mas dá uma saudade de casa quando você lá dentro da cabine, imagina que lá embaixo as pessoas estão aconchegadas nas suas residências. E, imaginem só: nessa velocidade a viagem de São Paulo a Macau demoraria minutos.  Seria como dizer “bom, vou jantar hoje no Fat Siu Lau em Macau, comer aquele Pái Kuat Fán gostoso e em seguida ceiar com um Van Tan Min. Já com a barriga cheia, volto para São Paulo dormir e acordar logo cedo para ir trabalhar“. Ah … sonhar faz bem para a saúde.  Cria esperanças e fantasias que fazem bem para a mente!!!

* Despertou-me curiosidade e até pontos de interrogação quando as estatíticas do Provedor do blog, davam conta que só a postagem sobre as candidatas a Miss Universo 2011 alcançou um índice de mais de 150 visitas (hits) na semana passada.  Para um blog cujo principal objetivo é falar de Macau e dos Macaenses, uma postagem diferente superou esses temas. Às vezes fico a imaginar qual o mix de visitantes do blog? O que mais desperta interesse? Penso que falar de nós e da nossa terra é primordial, mas não ficar tão somente concentrado nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 19/09/2011 por em Fotografia, VARIEDADES.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.114.706 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

A sessão fotográfica nas Ruínas de São Paulo é tradição já há vários Encontros das Comunidades Macaenses, e não foi exceção na edição Macau 2019. Aconteceu no dia 26 de Novembro, uma terça-feira, por volta das 16 horas. Ao que parece, uma tradição chinesa em Macau, a foto oficial reuniu os participantes do Encontro de […]

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Após 9 anos de ausência, desde o Encontro das Comunidades Macaenses de 2010, já no segundo dia da chegada a Macau para a edição de 2019, por saudades fomos visitar as Ruínas de São Paulo, mesmo sendo um Sábado quando se espera uma multidão de turistas do Continente da China que costumam congestionar as vias […]

%d blogueiros gostam disto: