Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

É noite no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Basilica N.S.Aparecida 2013 (016)

Imagem original de Nossa Senhora Aparecida

Neste dia 12 de outubro, que é feriado nacional, por ser dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, vou publicar as fotos que fiz no Santuário em agosto, numa sexta-feira à noite, para homenagear a Santa Mãe.

Com a Basílica vazia e a noite já dando o ar da sua graça, à espera dos fiéis para a última missa a acontecer mais tarde, procurei captar a paz que o templo transmitia, para reflexão e uma oração, contrastando como o dia seguinte, que mesmo sendo um sábado comum, o Santuário esteve lotado de fiéis ocupando todos os seus espaços.

Antes, para registrar, o Dia da Padroeira levou mais de 150 mil peregrinos à cidade de Aparecida, superando as previsões. Logo de manhã, a missa principal celebrada pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis,  foi assistida dentro da Basílica por 35 mil fiéis.

Neste ano houve uma inovação, que foi o terço mundial “via satélite”.  Através de telas de tv no centro da Basílica, cerca de 10 mil fiéis rezaram o terço em conjunto com outros nove santuários marianos no mundo, sendo precedido por mensagem do Papa Francisco que fez um apelo para que se apeguem a Maria, com seu olhar de mãe, e a Jesus nos momentos de dificuldade e tenham mais atitude. Depois da procissão que percorreu do Santuário pelas ruas de Aparecida, houve grande queima de fogos e os padres cantores deram início ao seu show musical.

Para sua reflexão, clique para ligar o vídeo abaixo para enquanto ver as fotos, ouvir a canção dedicada a Nossa Senhora Aparecida – Dai-nos a Benção – interpretada pela cantora Ana Walquíria, salmista do Santuário Nacional, a apresentar seu cd “Vencedor”  no programa Bem-vindo Romeiro do Pe. Evaldo na TV Aparecida.

Ensaio fotográfico – É noite no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

fotografia de/photos by Rogério P.D. Luz

Baílica de Nossa Senhora Aparecida

Baílica de Nossa Senhora Aparecida

Links: veja todas as postagens referentes ao Santuário e Basílica de Nossa Senhora Aparecida no

https://cronicasmacaenses.com/igrejas-e-templos/brasil/

Basilica N.S. Aparecida noite (02) Basilica N.S. Aparecida noite (01) Basilica N.S. Aparecida noite (13) Basilica N.S. Aparecida noite (11) Basilica N.S. Aparecida noite (08) Basilica N.S. Aparecida noite (14) Basilica N.S. Aparecida noite (04) Basilica N.S. Aparecida noite (18) Basilica N.S. Aparecida noite (21) Basilica N.S. Aparecida noite (17) Basilica N.S. Aparecida noite (20) Basilica N.S. Aparecida noite (19) Basilica N.S. Aparecida noite (09) Basilica N.S. Aparecida noite (15)

Basilica N.S. Aparecida noite (22)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.410.501 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]

Macau em 1997 – entrevista com Anabela Ritchie sobre a transição da soberania em 1999

Macau em 1997 – entrevista com Anabela Ritchie sobre a transição da soberania em 1999

A recordar os tempos que antecederam a transição da soberania de Macau para a República Popular da China que ocorreu em 20 de Dezembro de 1999, transcrevemos em três postagens, as entrevistas concedidas ao Diário de Notícias em 1997 e que foram publicadas no antigo website A-Ma Gau – Ecos de Macau. Nesta postagem, a […]

%d blogueiros gostam disto: