Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

“Rua de Macau – 澳門街” um vídeo de Sérgio Perez, que “tomaram” o título

Sérgio N.Basto Perez em ação. Foto de João Monteiro publicada na página do Sérgio no Facebook (com a vossa licença, muito agradecido)

Sérgio N.Basto Perez em ação. Foto de João Monteiro publicada na página do Sérgio no Facebook (com a vossa licença, muito agradecido)

Em 2008, Sérgio N.Basto Perez, um talentoso cineasta macaense, fartamente elogiado neste blog, fez o lançamento no You Tube do seu curta-metragem de 45 minutos com participação voluntária de um elenco sino-português-macaense, denominado “Rua de Macau 澳門街”. Um belo filme misto de drama e documentário sobre Macau.

No entanto, o Sérgio, na boa fé, não registrou o título do filme e aproveitando este “deixa” dele, não é que se apoderaram dele para fazer um outro filme, e fizeram o lançamento com pompas e com grandes patrocínios inclusive governamental? Isto não é novidade em todos os meios, a pirataria corre solta e se a gente bobear e baixar a guarda, lá vem o pilantra e rouba as coisas que a gente faz com carinho e empenho, e tem a cara de pau de dizer que foi ele que fez.

Ao Sérgio a solidariedade deste blog e aqui exibo este belo vídeo cujo drama começa num decadente boteco português em Macau situado numa viela deserta, que até parece um espelho de algo do futuro que ninguém deseja. A produção está ao nível de uma produção cinematográfica comercial e até julgo que poderia participar, quem sabe, de um festival de curta-metragem que costuma acontecer em São Paulo ou até de outro luga do Brasil. Faltaria apenas legendas em português nesta produção com fala mista de inglês-chinês-português, tal como é Macau.  Certamente faria grande sucesso!

Assim, acomodem-se com algo para beber (se beber cerveja, não dirija depois), mais pipoca ou amendoim, e assistam ao vídeo ORIGINAL “Rua de Macau – 澳門街””, um filme de Sérgio Perez, macaense de Macau (ex-território português na China):

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/12/2013 por em Sérgio Perez e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.188.284 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

A Sessão Solene de Abertura e Jantar de Boas Vindas do Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2019, oferecida pelo Governo da RAEM, foi realizada em 24 de Novembro de 2019 no Hotel Sheraton Grand Macao, Cotai Central, na Ilha da Taipa de Macau O Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, cujo mandato se […]

Festival de Gastronomia de Macau

Festival de Gastronomia de Macau

Todos os anos, no mês de Novembro, o Festival de Gastronomia de Macau (Macau Food Festival) que é realizado na Praça do Lago Sai Van, bem ao lado da Torre de Macau (Macau Tower). atrai multidões, tanto residentes como turistas, como foi o nosso caso em 2019, pela variedade de comida chinesa, asiática, como a […]

%d blogueiros gostam disto: