Belo espetáculo imperdível em plena Av. Paulista, na Igreja de São Luís Gonzaga, mostra projeções em movimento no teto e no altar-mor de arte sacra bizantina e renascentista, homenagem a Michelangelo e afrescos existentes nas abóbodas das mais famosas catedrais do mundo.
Com duração de 30 minutos e acompanhado de música do trio de jazz Hammond Grooves, a exibição faz parte da programação de “Natal Iluminado” que vem sendo promovida há anos em São Paulo, na época do Natal, porém este tipo de espetáculo acontece pela primeira vez. Teve início no dia 11 de dezembro e vai até o dia 23. Veja no final desta postagem a programação divulgada ao público.
De acordo com o artista e diretor da Visualfarm, Alexis Anastasiou, que assina o trabalho, fazem parte da projeção imagens de igrejas como Sainte-Chapelle, de Paris, Sant’Agnese, na Piazza Navona, em Roma, Catedral de Salzburgo, da Áustria, York Minster Chapter House, na Inglaterra, entre outras, conforme divulga o site da SP Turismo.
É um espetáculo impressionante muito aplaudido pelo público, que conforme informações dos técnicos, tem lotado todas as sessões. Veja a seguir algumas fotos que consegui fazer na escuridão:
(fotografia de/photos by Rogério P.D. Luz – clicar nas fotos para aumentar)
Veja esta sequência em que as imagens vão se formando aos poucos no teto da igreja
Veja esta outra sequência em que se apaga a imagem e é formada outra
A programação divulgada no site oficial está abaixo, aconselhando a confirmarem no telefone da igreja, pois perdi uma viagem para assistir o espetáculo e não havia no dia devido à formatura dos alunos do Colégio S.Luís.
Período: de 11 a 23/12/2014 – Natal Iluminado na Av. Paulista
Local: Igreja de São Luís Gonzaga, Av Paulista, 2378 – São Paulo – Tel.: (11) 3231 5954
Horários:
de segunda a sexta duas sessões às 20h30 e 21h30
sábado 20/12 programação especial a partir das 19h
aos domingos uma sessão às 21:30
Fontes: http://www.nataliluminado.acsp.com.br/ – http://natal.spturis.com.br/?p=3971
* O evento é promovido pela Prefeitura de São Paulo e Associação Comercial de São Paulo (ACSP), organizado pela Guaimbé Bureau de Cultura, com apoio do Ministério da Cultura.
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]
No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]
Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]
Comentários