ATUALIZAÇÃO 14/11/2019
VEJA ABAIXO AS ALTERAÇÕES NA PROGRAMAÇÃO DE SAÍDA DE AUTOCARROS E O PROGRAMA DO ENCONTRO
O Conselho das Comunidades Macaenses – CCM, em e-mail enviado às Casas de Macau, divulgou o Programa Final do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 e Programação de Autocarros, que terá início em 23/11/2019, encerrando-se no dia 29 com um jantar na Torre de Macau.
O texto do e-mail, em português e inglês, reproduzido da correspondência digital da Casa de Macau de São Paulo, é o seguinte:
“Para conhecimento, junto se envia o PROGRAMA FINAL bem como a lista de “Transfers” com indicação do local onde se encontram os autocarros, de e para os locais dos eventos do ENCONTRO-2019.
Favor informar todos os participantes do ENCONTRO que a tolerância de espera para os autocarros, será apenas de 15 minutos. Não haverá transporte adicional após o tempo de tolerância de espera.
Mais se informa que devem todos os participantes munir-se dos seus referidos CRACHÁS para todas as actividades do ENCONTRO, 2019″.
Em inglês / In english:
“We are enclosing the FINAL PROGRAM and the list of TRANSFERS to and from the events of ENCONTRO-2019.
Please inform all the participants of the ENCONTRO that the buses will be waiting only 15 minutes, and additional buses will not be available.
As a reminder, please inform all your members to bring their BADGES to all the activities of the said ENCONTRO!”
Este Encontro de 2019 é a 7ª edição realizada sob os auspícios do Governo da Região Administrativa Especial de Macau após a transição em 1999, coincidindo com a celebração dos “20 Anos da RAEM”. Se contar a partir do início em 1993, quando promovido pelo antigo Governo português de Macau, esta será a 10ª edição.
O autor deste blogue Crónicas Macaenses e do blogue Projecto Memória Macaense, ausente desde a edição de 2010, participará deste Encontro e na medida possível irá relatar o ocorrido com fotos em cada evento que for participar. A expectativa, também, é de atualizar a coleção de fotos da sua terra natal Macau e da sua gente.
Que os participantes tenham um bom Encontro e os votos para que seja bem sucedido, bem como, que não seja o último e continue a ser prestigiado pelo Governo local.
O Programa Final em PDF
(clique nos textos abaixo para abrir, desde que tenha o programa do Adobe Acrobat Reader)
importante – importante – importante
– ATUALIZAÇÃO 14/11/2019 –
ANOTEM, de acordo com o comunicado do Conselho das Comunidades Macaenses, que diz:
“Em aditamento ao nosso email de 11 Novembro corrente, lamentamos informar o seguinte:
1. TRANSPORTE
A saída dos autocarros da “AIA Tower” para a Sessão solene de abertura seguido do jantar no Sheraton Grand Macao Hotel no dia 24 de Novembro, passa a ser às 18H00 motivado pela parada na zona do Cotai causando o encerramento de algumas vias públicas.
2. SESSÃO SOLENE SEGUIDO DE JANTAR
Sessão solene seguido de jantar será às 19H30
3. CRACHÁS
Os crachás poderão ser levantados por um representante da Casa no Secretariado do CONSELHO de 18 a 22 de Novembro corrente., bem como o pagamento da excursão à Fat Shan, China.”
O BLOG CRÓNICAS MACAENSES RECOMENDA: consultem a sua Casa de Macau ou a secretaria do Conselho das Comunidades Macaenses sobre eventuais alterações do programa e do transporte. A divulgação feita aqui serve apenas para tomarem conhecimento da Programação Final divulgada pela Comissão Organizadora mas que já sofreu alteração, e que pode ainda ser alterada até o início do Encontro, ou durante a sua realização. Não tomem iniciativas com base na Programação desta postagem.
A partir de 17/11/2019 esta postagem não será mais atualizada, pois seu autor estará a caminho de Macau via Beijing
20191031 – Programa-do-Encontro-2019-PT EN CN
Programação de autocarros – Encontro (20191104-15h46)
O Programa Final (sujeito a alteração – veja atualização) em imagem jpeg (clicar para aumentar)
Programação de autocarros – alteração na saída da saída dos autocarros da “AIA Tower” para a Sessão solene de abertura seguido do jantar no Sheraton Grand Macao Hotel no dia 24 de Novembro, que passa a ser às 18H00. Consulte a sua Casa de Macau ou a secretaria do Conselho das Comunidades Macaenses sobre alterações na tabela abaixo.
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]
Comentários