Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Costa Fascinosa: um passeio pela área externa do navio e imagens de shows do teatro

Nesta segunda postagem sobre o navio Costa Fascinosa, mostramos imagens da área externa do navio onde estão as piscinas, espaços para descansar e contemplar o mar, fazer nada, só relax, ou até corredores para caminhada ou jogging, entre tantas outras atividades. Essa é a vida de um cruzeiro que para quem gosta, ama-o demais e vicia. Sempre quer fazer outro! Embora, há que reconhecer que existe quem se decepciona, odeia e nunca mais quer voltar.

Amar um cruzeiro, como este autor ama, é superar os problemas que sempre acontecem e curtir cada momento, cada ambiente e evento. Chega a ser um mundo de fantasias que você não quer que termine. Mas, a alegria da partida, o início do cruzeiro, infelizmente acaba quando vê o navio retornar ao porto de origem. Fica a esperança e o desejo de uma próxima viagem.

Venha passear pelas imagens que fiz durante o dia e à noite, após as 23:00 horas, quando o deck superior estava vazio com cadeiras externas recolhidas.

No final da postagem, veja também mais imagens dos shows noturnos no teatro.

Veja também:

Publicação e fotografia de/photos by Rogério P D Luz

Imagens feitas na viagem para Mar Del Plata aos portos de Montevidéu no Uruguai e de Buenos Aires na Argentina, no período de 29 de fevereiro a 08 de março de 2020. Devido ao início da pandemia do Covid-19 no Brasil, o navio teve apenas mais uma saída sendo que após, os cruzeiros foram suspensos no país.

Um detalhe importante do Fascinosa é a piscina coberta. Veja na foto abaixo o teto de vidro que desliza para cobrir a área de uma das piscinas no centro do navio.

Há um tobogã mais para a proa do navio que nesta viagem não estava funcionando

Características do navio

O navio italiano Costa Fascinosa possui 1.508 cabines, sendo 524 externas com varanda. Com 1.090 tripulantes, foi construído em 2012 e acomoda 3.780 passageiros. Além desses dados, o navio tem:

  • Piscinas e hidromassagens – 9 (com piscina indoor, tobogã,  jacuzzi e telão de TV ao ar livre)
  • Restaurantes – 6
  • Bares – 12
  • Decks – 13
  • Quadra poliesportiva
  • Pista de corrida/jogging
  • Cassino
  • Lojas
  • Cinema
  • Capela
  • Biblioteca
  • Discoteca
  • SPA
  • Fliperama

Dos lugares mais gostoso do navio é a popa (traseira) do navio, tanto para curtir a piscina como contemplar esta bela paisagem sentado no deck superior com vista panorâmica.

Esta é a área da piscina que pode ser coberta (indoor) deslizando o teto de vidro. Possui um telão, jacuzzis e palco para eventos musicais externos. É uma boa pedida para, caso chova, não venha atrapalhar o lazer.

Muitos aproveitam o último deck para praticar jogging ou fazer caminhada.

Um dos melhores momentos do dia é assistir o pôr do sol.

No deck superior à da piscina na popa do navio, você tem visão desta bela e relaxante paisagem.

No último deck há uma área para prática de esportes, como basketebol.

Piscina da popa do navio

Mais imagens do belo momento do pôr do sol.

Partida do Porto de Santos – o início do cruzeiro

Passeio pelos decks vazios à noite

Uma interessante experiência é passear pelos decks vazios à noite. Eram lá pelas 23:00 horas e pouca gente se aventurava a circular pelos ambientes vazios. Todos estava nos ambientes internos com muitas atividades acontecendo.

Ancorado ao lado do MSC Poesia no Porto de Buenos Aires

Shows no Teatro

Shows do teatro todas as noites em duas sessões para atender os dois turnos do jantar. Das quatro postagens deste blog, as três primeira mostram umas imagens das apresentações, sendo a final totalmente dedicada ao belo cenário dos shows.

2 comentários em “Costa Fascinosa: um passeio pela área externa do navio e imagens de shows do teatro

  1. Majão Ferreira
    29/12/2021

    Obrigada, Rogério. Um abraço da Majão Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.365.971 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, três novos livros de dois autores em língua portuguesa

Em Macau, três novos livros de dois autores em língua portuguesa

O livro de poemas “Pétalas ao Vento” lançado a título póstumo de José Maria Bártolo e outras recentes obras do Manuel V. Basílio, “Sítios com Histórias”, em dois volumes, foram lançados oficialmente em 5 de Novembro de 2021. A sessão de lançamento realizada no Instituto Internacional de Macau-IIM, foi presidida por Rufino Ramos, seu secretário-geral […]

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

%d blogueiros gostam disto: