Nesta segunda postagem sobre o navio Costa Fascinosa, mostramos imagens da área externa do navio onde estão as piscinas, espaços para descansar e contemplar o mar, fazer nada, só relax, ou até corredores para caminhada ou jogging, entre tantas outras atividades. Essa é a vida de um cruzeiro que para quem gosta, ama-o demais e vicia. Sempre quer fazer outro! Embora, há que reconhecer que existe quem se decepciona, odeia e nunca mais quer voltar.
Amar um cruzeiro, como este autor ama, é superar os problemas que sempre acontecem e curtir cada momento, cada ambiente e evento. Chega a ser um mundo de fantasias que você não quer que termine. Mas, a alegria da partida, o início do cruzeiro, infelizmente acaba quando vê o navio retornar ao porto de origem. Fica a esperança e o desejo de uma próxima viagem.
Venha passear pelas imagens que fiz durante o dia e à noite, após as 23:00 horas, quando o deck superior estava vazio com cadeiras externas recolhidas.
No final da postagem, veja também mais imagens dos shows noturnos no teatro.
Veja também:
Publicação e fotografia de/photos by Rogério P D Luz
Imagens feitas na viagem para Mar Del Plata aos portos de Montevidéu no Uruguai e de Buenos Aires na Argentina, no período de 29 de fevereiro a 08 de março de 2020. Devido ao início da pandemia do Covid-19 no Brasil, o navio teve apenas mais uma saída sendo que após, os cruzeiros foram suspensos no país.
Um detalhe importante do Fascinosa é a piscina coberta. Veja na foto abaixo o teto de vidro que desliza para cobrir a área de uma das piscinas no centro do navio.
Características do navio
O navio italiano Costa Fascinosa possui 1.508 cabines, sendo 524 externas com varanda. Com 1.090 tripulantes, foi construído em 2012 e acomoda 3.780 passageiros. Além desses dados, o navio tem:
Dos lugares mais gostoso do navio é a popa (traseira) do navio, tanto para curtir a piscina como contemplar esta bela paisagem sentado no deck superior com vista panorâmica.
Esta é a área da piscina que pode ser coberta (indoor) deslizando o teto de vidro. Possui um telão, jacuzzis e palco para eventos musicais externos. É uma boa pedida para, caso chova, não venha atrapalhar o lazer.
Muitos aproveitam o último deck para praticar jogging ou fazer caminhada.
Um dos melhores momentos do dia é assistir o pôr do sol.
No deck superior à da piscina na popa do navio, você tem visão desta bela e relaxante paisagem.
No último deck há uma área para prática de esportes, como basketebol.
Mais imagens do belo momento do pôr do sol.
Partida do Porto de Santos – o início do cruzeiro
Passeio pelos decks vazios à noite
Uma interessante experiência é passear pelos decks vazios à noite. Eram lá pelas 23:00 horas e pouca gente se aventurava a circular pelos ambientes vazios. Todos estava nos ambientes internos com muitas atividades acontecendo.
Shows do teatro todas as noites em duas sessões para atender os dois turnos do jantar. Das quatro postagens deste blog, as três primeira mostram umas imagens das apresentações, sendo a final totalmente dedicada ao belo cenário dos shows.
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]
Pingback: Costa Fascinosa: gastronomia, shows e atividades | Cronicas Macaenses
Obrigada, Rogério. Um abraço da Majão Ferreira
Agradeço também Majão pelo comentário. Abraço, Rogério Luz