Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Em Londres, a troca da Guarda Montada “Horse Guards Parade” em Whitehall

Na via larga, Whitehall, em Londres, que faz ligação da torre do Big Ben nas Casas do Parlamento (Houses of Parliament) a Trafalgar Square, no meio do caminho encontra-se o prédio da “Horse Guards” (Guarda Montada), que todo dia (veja horários abaixo) acontece a troca da Guarda Montada.

É mais um espetáculo de troca da guarda para assistir na clássica Londres, sendo que o local fica um tanto próximo de Buckingham Palace, mas nos dias de semana, inclusive sábado, a cerimônia acontece no mesmo horário, às 11:30 hrs, salvo no domingo, às 10:00 hrs, que se for ágil e apressar o passo, pode ser que, ap[oso término, ainda consiga assistir o espetáculo máximo no palácio da rainha. No caso teria que ir por dentro, onde a guarda montada rendida segue para seu quartel, e atravessar o St. Jame’s Park para chegar na The Mall, a via que leva a Buckingham.

Fotografia de/photos by Rogério P D Luz (Dezembro 2019 e algumas fotos de 2007)

Onde fica

A avenida abaixo é a Whitehall. A edificação do Horse Guards fica à esquerda e ao lado do Almirantado Britânico (The Admiralty). Ao fundo, fica a Trafalgar Square e o museu National Gallery.

Whitehall

Horse Guards

À direita, fica uma guarita com um sentinela montada

Sentinela montada em guarita do lado externo

Entre, atravesse a passagem embaixo do prédio e verá a área onde se realiza a troca da Guarda Montada.

A área interna e a passagem embaixo do prédio com uma torre

Foto feita em 2007, porém nada mudou

Foto feita em 2007 porém nada mudou.

O local da cerimônia da troca de guarda era uma área de torneios de Henrique VIII. No prédio há uma loja de souvenirs, e que belos souvenirs difíceis de resistir, e também um museu (pago) cujos detalhes encontram-se neste link – http://www.householdcavalrymuseum.co.uk/

A área de troca da guarda fica ao lado do prédio da sede do Almirantado Britânico

A TROCA DA GUARDA MONTADA

Do lado direito, os casacos pretos, é a guarda montada que vai ser rendida pelos casacos vermelhos, à esquerda, que vão assumir as funções de vigilância até o dia seguinte.

A troca da guarda acontece todos os dias, de 2ª feira a sábado às 11:30 horas, e nos domingos às 10:00 horas, ocasião em que foram feitas as fotos em 1º de dezembro de 2019. No entanto, procure se certificar se houve mudança de horários e frequência semanal quando for programar a sua visita,

A Guarda a ser rendida

A Guarda que assume o posto

A parte restante da Guarda Montada, de casacos pretos, a caminho para se juntar à restante da tropa encerrando as funções do dia.

Percebe-se força policial fortemente armada diante da situação de perigo em Londres e de uma parte da Europa.

Ao fundo o St Jame’s Park onde, passando por dentro dele, você tem acesso ao The Mall onde se realiza a troca da Guarda do Buckingham Palace.

Com a Guarda completa, os casacos pretos iniciam a marcha de volta ao quartel.

 

A nova Guarda Montada inicia a movimentação para assumir a vigilância do dia, juntando-se ao restante da tropa que já está instalada, motivo de menor número de cavaleiros enfileirados.

Do lado esquerdo da área, na foto o canto direito, estão o Antigo Tesouro e o Dover House de 1758 hoje usado pelo Scottish Office.

O aviso na porta da guarita “Cuidado, os cavalos podem dar coice ou morder. Obrigado

 

IMAGENS DA VISITA EM 2007

A SEDE DO ALMIRANTADO BRITÂNICO (THE ADMIRALTY)

que fica na área onde se realiza a troca da Guarda Montada

O Almirantado Britânico é atualmente usado para as funções governamentais do Reino Unido (UK) e como dependências ministeriais. Foi aberto em 1788 e até 1964 foi oficialmente a residência do Primeiro Lord (First Lords) do Almirantado.

O Almirantado foi antigamente o responsável pela Marinha Real Britânica. Originalmente ostentado por uma só pessoa, o título de Lord High Admiral foi desde o século XVIII colocado invariavelmente “em comissão” e exercido por um Conselho do Almirantado, oficialmente conhecido como The Commissioners for Exercising the Office of Lord High Admiral of the United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland, &c. (em português traduz-se como “Os Chefes para Exercício do Cargo de Lord High Admiral do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, &c.”). A última parte do nome oficial foi variando entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte dependendo do período histórico.

Em 1964 as funções do Almirantado foram transferidas para um novo Conselho do Almirantado, o qual é um comitê do tripartido Conselho de Defesa do Reino Unido e parte do Ministério da Defesa. O novo Conselho do Almirantado reúne apenas duas vezes por ano e a Marinha Real é controlada quotidianamente por um Conselho da Marinha. Atualmente é invulgar que as diferentes autoridades a cargo da Marinha Real sejam designadas simplesmente como “O Almirantado”. (Fonte: Wikipédia)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.174.485 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Festival de Gastronomia de Macau

Festival de Gastronomia de Macau

Todos os anos, no mês de Novembro, o Festival de Gastronomia de Macau (Macau Food Festival) que é realizado na Praça do Lago Sai Van, bem ao lado da Torre de Macau (Macau Tower). atrai multidões, tanto residentes como turistas, como foi o nosso caso em 2019, pela variedade de comida chinesa, asiática, como a […]

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Recepção de Boas Vindas

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Recepção de Boas Vindas

A primeira atividade oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 ocorreu no dia 23 de Novembro de 2019, num sábado, nas dependências do Jardim Infância D. José da Costa Nunes, como já vem acontecendo nos Encontros anteriores. No último Encontro que participei em 2010, o evento foi mais descontraído com apresentação de músicos tanto […]

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

%d blogueiros gostam disto: