Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Costa Fascinosa: gastronomia, shows e atividades

Nesta sétima postagem, mostramos imagens de algumas das inúmeras atividades, o diário de bordo para se ter uma ideia do que o navio oferece, a gastronomia e shows deste imenso navio Costa Fascinosa no cruzeiro que fizemos, ainda no início da pandemia do Covid-19 no Brasil em 29 de fevereiro a 08 de março de 2020, partindo do porto de Santos para o roteiro de sete dias com destino a Mar Del Prata, com paradas em Buenos Aires, capital da Argentina e em Montevideo no Uruguai. Após a nossa viagem, o navio partiu para um novo roteiro mas logo em seguida os cruzeiros marítimos foram proibidos no Brasil para a temporada de final de 2020 a 2021.

Em 2020, a proibição continuou em todo o País. Para a temporada de 2021 a 2022 a reabertura para cruzeiros em março foi permitida apenas para os portos do Brasil. Para a temporada 2022-2023 então já está programada a reabertura geral. Mesmo seguindo os protocolos de medidas sanitárias que impõe restrições, para os apreciadores de cruzeiros marítimos, é um alívio, inclusive daqueles que têm a sua primeira e inesquecível experiência para saber como é gostoso fazer esses passeios.

Veja também postagens referentes ao cruzeiro pelo Costa Fascinosa em fevereiro de 2019:

Publicação e fotografias de Rogério P D Luz

Festa do Branco

Festa-La Notte Bianca

A Festa do Branco, a noite mais glamorosa do cruzeiro, realizada na piscina central e que é uma tradição nos cruzeiros marítimos em que se veste de branco, com muita música e baile. podendo apreciar trabalhos de escultura em pedras de gelo.

Esculturas de Gelo

O gelo é transformado em obras de arte ao vivo.

Banquet Night Party

Uma noite de grande cozinha com muitos doces e salgados em meio a obras de arte de esculturas em gelo e frutas, como melancias.

Gastronomia

Café da Manhã ou Pequeno Almoço

Almoço – Buffet

Almoço com mariscos

Diversos

Partida do Porto de Santos, e a alegria começa
Dança no salão central
Aula de dança
Disco club para jovens
Jogging no fim de tarde
Partida de Buenos Aires após um dia com pernoite
Partida de Buenos Aires após um dia com pernoite

Diário de Bordo

Veja o diário de bordo de um dos 9 (nove) dias do cruzeiro, que é deixado diariamente na porta da sua cabine no dia anterior.

(clicar na imagem para visualizar em tamanho maior)

Shows no Teatro

O ponto alto do Costa Fascinosa com shows de qualidade e variedade.

(clicar nas fotos para visualizar em tamanho maior)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.463.915 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]

%d blogueiros gostam disto: