Uma visita obrigatória para quem visita Buenos Aires, El Caminito fica localizado no bairro La Boca que constitui uma das suas duas principais atrações, juntamente com o estádio de futebol La Bombonera do time Boca Juniors no qual jogou o famoso jogador Maradona, que os argentinos vangloriam como sendo mejor (melhor) que o Pelé.
Sempre que vou a esta capital da Argentina, o que aconteceu nos dois últimos anos pelos cruzeiros marítimos, nunca deixo de visitá-lo pois me agrada pelo ambiente que inspira a tango que aprecio. Há diversos restaurantes, cantinas ou cafés que, para atrair fregueses, oferecem show de tango ou danças típicas ao ar livre, além de haver várias lojas de souvenirs que é impossível não levar pelo menos um, bem como museus, um ao ar livre na via de passeio.
El Caminito tem uma característica peculiar: as casas são construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintadas com muitas cores. Explica-se que os estrangeiros com poucos recursos, principalmente espanhóis e italianos que foram a principal imigração que se fixou por lá, na construção das suas casas, usavam as tintas que sobravam dos navios do porto, ao lado, para pintá-las. Assim tornaram-se o principal atrativo para os turistas, sendo enfeitadas com bonecos nas janelas, inclusive do Maradona, ou roupas penduradas nas janelas.
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Páginas digitalizadas do Anuário de Macau, Ano de 1962, o que aparentemente foi o último da série, ficamos aqui a conhecer quem eram as pessoas que ocuparam cargos no – Governo da Província e Repartições Públicas. Mesmo passados mais de 60 anos, agora que estamos na década com início em 2020, muitos nomes ainda estão […]
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Comentários