Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

2012-Imprensa/links

AS NOTÍCIAS DA IMPRENSA E VÍDEOS DE ACIDENTES FATAIS

59º GRANDE PRÉMIO DE MACAU – 2012

* Veja também:

António Félix da Costa vence o GP de Macau de Fórmula 3

As corridas de Sábado – 17/Novembro/2012 com várias fotos e tabelas de classificação

Nesta página, o Grande Prémio de Macau de 2012 conforme noticiado pelo Jornal Tribuna de Macau em Suplementos Especiais, e Vídeos do You Tube de 2 acidentes fatais nos dias 14 e 16

* * * * * * * * * *

Suplemento especial sobre o Grande Prémio de Macau – Edição de 18/11/2012

Clicar no link abaixo para ler as notícias do dia em aquivo PDF

Suplemento JTM 19-11-2012

* * * * * * * * * *

Suplemento especial sobre o Grande Prémio de Macau – Edição de 18/11/2012

Clicar no link abaixo para ler as notícias do dia em aquivo PDF

JTM 18-11-2012

* * * * * * * * * *

Suplemento especial sobre o Grande Prémio de Macau – Edição de 17/11/2012

Clicar no link abaixo para ler as notícias do dia em aquivo PDF

JTM.17-11-2012

* * * * * * * * * *

Suplemento especial sobre o Grande Prémio de Macau – Edição de 16/11/2012

Clicar no link abaixo para ler as notícias do dia em aquivo PDF

SUP 16-11-2012 00-34-09

 * * * * * * * * * *

Suplemento especial sobre o Grande Prémio de Macau – Edição de 15/11/2012

Clicar no link abaixo para ler as notícias do dia em arquivo PDF

SUP 15-11-2012 (1)

* * * * * * * * * *

Vídeos no YOU TUBE de acidentes fatais em Motociclismo e Turismo

o acidente fatal do piloto de moto Luís Carreira

Publicado em 15/11/2012 por 34casillas1

A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau confirmou nesta quinta-feira a morte do piloto português Luís Carreira, que sofreu um despiste durante a primeira qualificação da prova de motos Luís Carreira, da equipa Bennimoto Raider/Cetelem, participava pela sétima vez no Grande Prémio de Macau, tendo sofrido o despiste mortal na curva dos Pescadores, já na zona mais rápida do circuito, durante a primeira sessão de qualificação.
Luís Carreira nasceu a 31 de Dezembro de 1976, em Lisboa, e residia em Albufeira, no Algarve, segundo a informação disponibilizada no seu portal. Foi quatro vezes campeão nacional de

velocidade Stocksport 1000, em 2005 e entre 2008 e 2010. Em 2000 foi campeão do troféu Honda Hornet e em 2001 campeão do troféu Honda CBR 600.

Philip Yau morreu noutro acidente

Publicado em 16/11/2012 por 34casillas1

O piloto de carros de Hong Kong Philip Yau morreu esta sexta-feira nos treinos de qualificação da Taça CPM, integrada no Grande Prémio de Macau. O piloto conduzia um Chevrolet Cruise quando perdeu o controlo do carro na curva do hotel Mandarim, embatendo violentamente do lado esquerdo da pista, no mesmo local onde em 2005 o piloto francês Bruno Bonhuil também perdeu a vida.

Philip Yau foi prontamente assistido pelas equipas de socorro que tiveram alguma dificuldade em retirar o corpo do carro, tendo sido levado para o hospital, onde foi declarado o óbito.

A comissão organizadora do Grande Prémio de Macau, liderada por João Costa Antunes, confirmou a morte.

“Phillip Yau Wing Choi, concorrente número 31 de Hong Kong, na Taça de Carros de Turismo de Macau, sucumbiu aos ferimentos resultantes de um acidente ocorrido esta tarde na sessão de qualificação. O incidente ocorreu na curva do Mandarim, às 13H11 minutos [locais, 05H11 em Lisboa]. As bandeiras vermelhas foram imediatamente apresentadas na sessão”, explicou Costa Antunes.

O mesmo responsável disse que, depois do acidente, “dois veículos de intervenção rápida, totalmente equipados, chegaram ao local, mais um veículo de desencarceramento. Foi necessário recorrer a medidas de desencarceramento para facilitar a evacuação. Às 13:19 o piloto foi retirado do carro e transportado para a ambulância que partiu para o hospital onde deu entrada às 13:24”.

Apesar dos cuidados contínuos de reanimação, “o concorrente não resistiu e sucumbiu aos ferimentos às 13:51”, concluiu Costa Antunes.

SEGUNDA MORTE EM 2 DIAS NO CIRCUITO DA GUIA

O acidente ocorreu no dia seguinte à morte do português Luís Carreira, no mesmo circuito. Yau e Carreira são mais dois nomes a juntar à lista negra do circuito da Guia, considerado um dos mais perigosos do Mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.279.560 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

%d blogueiros gostam disto: