Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Comunidade Macaense

cartaz de Ung Vai Meng

Aqui os links para assuntos específicos relativos às atividades da Comunidade Macaense

Definição do Macaense, a sua comunidade, refere-se principalmente a pessoas naturais de Macau que falam a língua portuguesa ou tenham estudado preferencialmente em escolas portuguesas, bem como aqueles que têm ligações com Macau, nas características anteriores, seja por vivência, trabalho, origens e ligações familiares, residentes ou não em Macau, naturais ou não da terra.  Os habitantes de Macau de étnia chinesa se autodenominam de chineses, embora se também considerarem-se macaenses, ou aqueles que por uma forma de ligação não especificada, então sejam bem-vindos para integrar à comunidade.  Macau e Macaense são sinônimos de tolerância racial, cultural e religiosa, a reunir uma gente com o mesmo objetivo.

A descrição de Macaense é despida de qualquer forma de preconceito, segregação e discriminação racial, práticas repugnantes condenadas por este blog.

LINKS

a) Macaenses – temas genéricos: ver nesta página

b) Mundo Macaense – em Macau e a Diáspora: clicar aqui para ver noutra página

c) Gente – os assuntos relacionados à pessoa e/ou seus trabalhos: clicar aqui para ver noutra página

Anúncios

2 comentários em “Comunidade Macaense

  1. Joao Macauze
    24/03/2015

    Estou ajudando um amigo que esta a procura de localizar um irmao de nome LEE PANG NANG , ele Nasceu em Macau e veio viver na Beira Mocambique ,em 1974 foi para Brasil com o Pai de Nome LEE TCHEE e viveu no Rio de Janeiro Rua Luis Gouzaga 415 e tinha um restaurante nao se sabe se na mesma zona onde residia ou nao,e escrevia para o Irmao em Mocambique, a ultima carta que escreveu foi em 1977 a informar o irmao que o Pai morreu, dela para ca nunca mas soube do Irmao,e fica triste quando pensa nele,quando saio de Mocambique tinha um filho e la tem mas uma menina, na Beira ele viveu com o Irmao que esta ca e o Falecido Pai no Predio Reis pinto quarto andar flet 1 na Beira em Mocambique .
    Por favor estou pedir apoio as Instituicoes colectivas ou privadas pessoas segulares para ajudar quer na devulgacao deste anuncio ou outras forma para localizacao do senhor LEE PANG NANG para ligacao de lacos familiares.
    Conto com vosso apoio
    Joao Macauze -Amigo de Manuel

    NB- o senhor Manuel e estavel, nao passa necessidades ele so quer conforto Familiar rever ou troca de correspondencia com Irmao

    • Fica aqui a mensagem João Macauze. Faço votos para que tenha sucesso na sua procura. Se tentar no Facebook também ajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 833.109 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

Uma foto, uma memória de 63 anos atrás em Macau

Uma foto, uma memória de 63 anos atrás em Macau

No almoço especial do Ano Novo chinês realizado na Casa de Macau de São Paulo em 18 de Fevereiro de 2018, o macaense José Noronha, 83 anos, andava a mostrar uma foto antiga para algumas pessoas que tinham mais ou menos a sua idade. Procurava ele matar as saudades dos velhos tempos em Macau. Macaense […]

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Passaram-se 11 anos, não parece muito, mas vários conterrâneos e amigos nas fotos que publico da festa do 17º aniversário da Casa de Macau de São Paulo em 2006, promovida em 29 de julho, não estão mais conosco. Ficaram os bons momentos registrados da boa confraternização. Vale um momento de reflexão para sempre procurarmos um […]

%d blogueiros gostam disto: