Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

O logotipo do Projecto Memória Macaense

No começo do mês, conversei com o Api (Rigoberto Rosário Jr.) que gostava ter um logotipo para o meu portal/site Projecto Memória Macaense. Ensaiei um “será” que poderia produzir um para mim. Falei das minhas expectativas do logo, que falasse dos 3 princípios do PMM, que são – nunca esquecer do passado, com os pés no presente e de olho no futuro – e etc. O Api, sempre prestativo e com o seu eterno jeito amigo, logo disse “deixa comigo”.
Ontem dia 15 mandou-me por email, 2 modelos. Puxa (xiça) Api, foi difícil. Queria os dois. Um visualmente até seria mais bonito, mas o outro correspondia à minha intenção e propósito, embora também bonito.E, está aí. Passa a a ser estampado no seu lugar apropriado, no topo do portal site que foi remodelado.
Esse logo, a marca do Projecto Memória Macaense que mesmo não sendo uma ONG, passará a acompanhar os meus trabalhos em qualquer nível e localidade. Sem ele, até me sentia meio perdido, sem ter como me referir e ao portal. Seria uma espécie de muleta ou apoio para mim.
Api, não imagina o “galho” que me quebrou. Se pagasse para alguém produzir, iria sair uma “grana” boa e até nem faria, pois não estou flutuando em cima da massa. Com esforço e contando com a ajuda desinteressada tal como essa do amigo de longa data, desde a nossa imigração ao Brasil, vou levando adiante os meus projetos que envolvem a comunidade macaense e a nossa terra natal Macau.
Rogério Luz

PS/cadastro da comunidade> A propósito, recebi um email do Luís Pedruco que me encaminhou outro do César Pereira, que tem a intenção de criar uma central de dados de macaenses a nível mundial, após dificuldades para localizar um velho amigo. Pois bem, irei contribuir com os meus.Porém, desde o ano passado, não sei se o revelei no portal site, penso em dedicar uma página no PMM, como uma espécie de cadastro ou mesmo central de dados da comunidade macaense mundial.Seria abrangente inclusive para informar que tal macaense já está falecido. Tiro esse exemplo dos meus irmãos José e Álvaro, que percebi muitos não o saberem.
Ainda não o levei adiante, tanto por falta de tempo, como achar um meio de criar esse central de forma prática e fácil para eu fazer as atualizações. Mais também tenho que obter autorização para publicar dados (nome/local de moradia e nascimento/email facultativo/se falecido-autorizado por familiar/escola em Macau ou outro local facultativo/etc./aceita sugestão), pois se trata de privacidade revelada e o respeito que tenho que ter por ela. Como este é um blog que você pode postar seu comentário, fique à vontade para fazê-lo.

3 comentários em “O logotipo do Projecto Memória Macaense

  1. C
    07/05/2007

    Caro Rogério da Luz,Quando é que está de regresso ao blogue?Saudações,

  2. Rogério P.D. Luz
    22/01/2007

    Grato Vitório e o espaço está aqui aberto para uma boa conversa.

  3. C
    22/01/2007

    Bom Ano e muitos parabéns pelo óptimo trabalho que tem vindo a desenvolver!Saudações,Vitório Rosário Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/01/2007 por em Projecto-Memória-Macaense e marcado , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.262.906 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

%d blogueiros gostam disto: