Após a divulgação do Prémio Identidade 2011 atribuído ao Pojecto Memória Macaense, conforme referido na postagem anterior, recebi vários e-mails de congratulações aos quais agradeço de coração. Muitíssimo obrigado pelas mensagens!!! Elas estão publicadas no site e o Crónicas Macaenses também faz o mesmo:
Apesar de te ter cumprimentado pessoalmente pela atribuição do Premio Identidade 2011, quero deixar registrado que essa atribuição foi bem merecida e justa. Mais uma vez os meus parabéns!
Telma Antunes Brito
… quero manifestar o meu rigozijo pelo Prémio Identidade que recentemente o Projecto (e tu naturalmente) mereceu do Instituto Internacional de Macau. O site é uma verdadeira referência para quem queira guiar-se na procura do que seja a identidade macaense. Os meus parabéns!
Miguel de Senna Fernandes
– Muito parabéns pelo Prémio Identidade 2011. Bem merecido. Something to be proud of’.
Carlos “Naio” Lemos (Toronto/Canadá)
– Estimo-o bem e felicito-o pela atribuição do justo prémio que lhe foi atribuído. Muitas vezes as coisas simples acabam por se afirmar constituindo exemplo e incentivo para terceiros. Estou certo que melhor que ninguém saberá manter e consolidar todo o crédito alcançado e no que eu for útil o meu amigo disponha.
António J.Estácio (Portugal)
– Muitos parabéns pelo Prémio, merecidissimo no que ao Projecto diz respeito
José Rocha Dinis (Jornal Tribuna de Macau)
– parabéns meu bom amigo. Continue com o seu maravilhoso trabalho. Estamos todos contentes consigo.
Cheers da Filomena, Manuel, Noella, Luke, Noel, Tania and Henrique
– Parabéns Rogério
Áurea Meyer
– O “Projecto Memória Macaense” criado por si, em 2003, e mantido desde então, merece o prémio ora atribuído pelo Instituto Internacional de Macau, o qual, serve de instrumento para manter ligados os Macaenses espalhados pelos quatro cantos do Mundo.
A Casa de Macau em Portugal deseja para si votos de muitas felicidades e continuação do bom trabalhado que tem sido desenvolvido em prol de Macau e das suas gentes.
A Direcção da Casa de Macau em Portugal
– É sempre gratificante quando um trabalho é publicamente reconhecido e galardoado.Uma vez mais, parabéns pela sua dedicação à causa do PPM.
M.V.Basilio (Macau)
– É com imenso prazer que te parabenizo pelo Prémio merecido pelo Projeto Memória Macaense. É bom ver o trabalho reconhecido pelo IIM. Divulgarei pessoalmente durante nossa Festa de comemoração dos 20 anos da CMRJ no próximo dia 26/06/2011.
Acaio (António Carlos D”Assumpção)
Presidente da Casa de Macau do Rio de Janeiro (Brasil)
– Cheguei ontem a noite de Lisboa e acabo de tomar conhecimento que o IIM atribuiu ao PMM, de sua autoria, o Premio Identidade 2011! Os meus sinceros PARABENS!!
Rogério Monteiro
– Parabéns pelo Prémio Identidade 2011. Sabemos com quê carinho você dedica ao seu site – prémio muito merecido! Parabéns !
Rosa Cruz (São Paulo/Brasil)
– … A atribuição do prémio foi inteiramente merecida e a decisão do júri foi muito bem recebida nos círculos macaenses a que estamos ligados. Chegaram-nos mensagens de apoio de personalidades e instituições, de várias partes do mundo, cujas opiniões muito respeitamos.
Jorge Rangel
– Muitos parabéns.
Henrique Manhão (EUA)
– Muitissimos parabens.
Nuno Prata Cruz (EUA)
– … Bom saber que você segue ativo e agora premiado
Prof. Gilberto Massiero (Universidade de São Paulo/Brasil)
– Fez-se justiça ao trabalho desenvolvido nestes anos todos e um estímulo para que continues com o site, enquanto não lhe faltarem forças e apoio da comunidade macaense.
Jorge Coimbra (Portugal)
– … Fico muito feliz, te desejo meus parabéns, a você e à sua esposa … você é “o cara” de Macau …
Frederico e Angelina Martins (S.Paulo/Brasil)
– … Parabéns caro amigo, posso publicar em nosso jornal Portugal em Foco?
Armando Torrão (Paulo/Brasil)
– …. Como Macaense sinto-me também muito orgulho pela esta atribuição. Keep up the wonderful work
Humberto “Sonny” Fernandes & Família (S.Paulo/Brasil)
– … Um grande abraço e saudações macaenses orgulhosa de sua terra natal.
Olívia Martins (Portugal)
– Epa! Parabéns! Isso mesmo! As coisas demoram para serem reconhecidas, mas vale a pena lutar pela finalidade.
Rigoberto “Api” Rosário Jr (S.Paulo/Brasil)
– … Prémio justo e merecido.
Rui Francisco (Macau)
– Parabéns pelo Prémio recebido. Tenho certeza que é unânime por parte de todos os usuários do seu site.
Nanette Vaz Placé César (S.Paulo/Brasil)
– Parabéns! Já merecias este prémio há muito tempo.
José Cordeiro (Amigu di Macau – Canadá)
– Os meus sinceros parabéns. Prémio mais do que merecido.
Canicha (Charlie Santos – S.Paulo/Brasil)
– Congratulations, Rogério. Recognition well deserved.
Horácio Ozório (EUA)
– Os meus sinceros parabéns! A tua dedicação, originalidade assim como incansáveis esforços para manter o PMM, merece mesmo sem dúvida alguma de ser reconhecido e premiado com o Prémio Identidade de 2011.
Bijú – John dos Santos Hetherland (Canadá)
– Ao tomar conhecimento do justíssimo prémio com que foi distinguido o popular Portal Macaense “Projecto Memória Macaense”, gostaria de me juntar a muitos milhares de amigos e admiradores para te manifestar a minha grande satisfação, enviar as minhas sinceras felicitações e votos de maiores sucessos no futuro.
Fausto Manhão (Macau)
– Fortissimos parabéns e calorosos abracos do
Delano Pereira (EUA)
– Nano and I would like to send our sincere congratulations to you, for this well-deserved nomination. You really deserve it, my friend. It is a wonderful, informative and interesting site and so full of lovely photos and pictures and up-to-date information, curiosities and music …
… You have worked hard and dedicated yourself so much to informing and sharing with us all, you really should be proud of yourself, as we all are of you!
Yvonne Remedios Airosa (S.Paulo/Brasil)
– Parabéns e votos de contínuo sucesso.
Gilberto Quevedo da Silva (S.Paulo/Brasil)
– … leio com muita emoção, a notícia da premiação. Parabéns do fundo do coração. Ainda bem que temos os Órgãos que pensam em todas essas coisas e reconhecem um trabalho que é feito de corpo e alma essencialmente macaense. Muito bem merecido.
Argentina, António e Rodrigo Mendonça (Rio de Janeiro/Brasil)
– Meus parabéns pelo prémio merecido. Continue o bom trabalho.
José de Almeida (S.Paulo/Brasil)
– Parabéns caro Rogério. Tua perseverança e espírito idealista pelas causas macaenses consolidadas em teu site, já faz por merecer este reconhecimento desde os primórdios de sua existência.
José Pina (Rio de Janeiro/Brasil)
– … que bom ver o ser trabalho reconhecido. Eu penso que isto ainda te dá mais estímulo nesta empreitada.
Francisco “Xico” Rodrigues (Rio de Janeiro/Brasil)
– Meus parabéns !
Armando Ritchie (S.Paulo/Brasil)
– Já era tempo para que alguma entidade oficial externasse o merecido RECONHECIMENTO a que faz juz o seu SITE !!! Sempre aprecei o seu trabalho incessante na busca de notícias para manter viva a chama da Memoria Macaense !!! DEVERAS ……os meus PARABENS !!!
Pedro Almeida (Rio de Janeiro/Brasil)
– Agradeço o presidente da Casa de Macau de São Paulo, Gilberto Quevedo Silva, por ter lido a comunicação do Prémio diante de mais de 50 associados, no convívio ocorrido em 16/06/2011, e também aos presentes pelos cumprimentos recebidos
– Ao blog Macau Antigo, os agradecimentos pela divulgação da notícia
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]
No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.
Páginas digitalizadas do Anuário de Macau, Ano de 1962, o que aparentemente foi o último da série, ficamos aqui a conhecer quem eram as pessoas que ocuparam cargos no – Governo da Província e Repartições Públicas. Mesmo passados mais de 60 anos, agora que estamos na década com início em 2020, muitos nomes ainda estão […]
Comentários