Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Semana Gastronómica dedicada a Macau no Tejo (Portugal)

Recebi um e-mail do Luís Oliveira, director-geral do Cacilheiro do Tejo, um barco-restaurante, que diz:

“Sou responsável de um restaurante (pode obter mais informações nos links em baixo) perto de Lisboa que vai realizar uma Semana Gastronómica dedicada a Macau. Na ocasião, gostaria de destacar aspectos culturais da região e reproduzir memórias que ajudem a recordar (ou a desvendar) a imagem de proximidade que sempre existiu.

Para o efeito, acredito que as poderosas imagens e textos do seu Projecto Memória Macaense poderão ajudar consideravelmente para o sucesso da iniciativa. Por isso, solicito autorização para utilizar os seus conteúdos em posters que gostaria de afixar nas paredes do restaurante durante a semana da exposição (18 a 23 de Julho). Estas imagens conterão a legenda indicando autor e fonte da informação. Caso entenda possível, será muito valiosa qualquer imagem ou colecção de imagens que entenda indicar como mais adequadas para o efeito.”

Luís Oliveira

932946596

Director-Geral Cacilheiro do Tejo

http://cacilheirodotejo.blogspot.com

Vídeo Apresentação – http://www.youtube.com/watch?v=Dq6VNQvNAVk

Blog C.M.: Conforme  resposta dada, fique à vontade Luís Oliveira e que tenha pleno sucesso na vossa Semana Gastronómica dedicada a Macau. Aos leitores de Portugal, fica aqui a dica para o vosso lazer gastronómico.  Conforme o vídeo, a baía de Seixal fica a 15 minutos de Lisboa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 11/07/2011 por em Actividades.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.142.814 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

%d blogueiros gostam disto: