Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Fim de mandato no CCM – Conselho Permanente

Depois de 2 mandatos no Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Macaenses, o Encontro de 2010 marca o fim da minha participação neste Órgão macaense.  Como já não faço mais parte da Direcção da Casa de Macau local, obviamente que serei substituído por outro membro do seu corpo social.

Pús-me a recordar a sua formação em 2004, um tanto trabalhosa e recheada de polémicas fartamente divulgadas na imprensa de Macau.  De um modo participei dessa época, até envolvendo o meu site PMM na emissão de opiniões e até um ou outro artigo no JTM.  Respeitando as diversas opiniões construtivas e desprezando algumas destrutivas e anónimas, algo desprezível quando o sujeito tem medo de se identificar e assumir a sua postura, via que era necessário a fundação do Conselho.   No fim, entre mortos e feridos, o Conselho das Comunidades Macaenses foi fundado.

Em 2007, emiti neste blog, na época hospedado no Blogspot, uma opinião a respeito da elegibilidade de Vice-Presidente do Conselho Permanente.  Um respeitável órgão da imprensa de Macau divulgou!  O resultado foi que uma residente de Macau acabou sendo nomeada a 1a. Vice.  Nada mais justo!

Agora em 2010, como estou de saída do Conselho, não esperem por qualquer opinião minha.  Só vou desejar boa sorte e tranquilidade nas reuniões e eleições. Nos bastidores, é claro que percebo algumas consultas que até me foram dirigidas, nada polémico ou especial, apenas coisas corriqueiras. Mas sustentei-me numa posição de neutralidade. Penso que os novos e reeleitos membros saberão conduzir as questões com serenidade, tal como deve estar o clima, a exemplo de 2007.  Vou, do lado de fora, torcer para que tudo dê certo pela causa macaense.  O  Conselho é muito importante.  É a referência macaense! Que prevaleça o bom senso despido de quaisquer interesses, sejam quais forem eles, o que naturalmente ocorrerá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25/10/2010 por em Conselho das Comunidades, Encontro-Macau-2010.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.206.767 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

A Sessão Solene de Abertura e Jantar de Boas Vindas do Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2019, oferecida pelo Governo da RAEM, foi realizada em 24 de Novembro de 2019 no Hotel Sheraton Grand Macao, Cotai Central, na Ilha da Taipa de Macau O Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, cujo mandato se […]

%d blogueiros gostam disto: