Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Canicha, o Charlie, este gajo gosta de música !!!

Charlie no Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2010

Gajo, em Portugal, ou, Cara, no Brasil, tanto faz, mas, este cara/gajo gosta de música mesmo!  É o Carlos Alberto dos Santos, ou Canicha, ou nome artístico, Charlie Santos.  Ensaia adoidado com o seu conjunto brasileiro de qualidade, profissionais de melhor nivel.  Grava discos e já lançou cds de montão. Nem tenho conta de quantos foram. Felizmente, tem recursos suficientes para bancar este seu hobbie a nível amador.  Não atua profissionalmente, pois afinal de contas tem um belo emprego. Música sempre foi o motivo da vida dele, desde jovem até hoje, já sessentão e pouco.  Não precisou de revival, pois nunca abandonou a música. Tem um ouvido afinado e por isso é muito exigente, de dar dó. Sabe de tudo da história dos músicos e das músicas, até me corrigiu quando publiquei um vídeo com o nome incompleto da música com um pequeno histórico.  Não é mole!!!

Tem uma série de vídeos divulgados no YouTube com músicas dos anos 60, principalmente, isto é, do meu tempo, época de ouro da nossa juventude. Presta tributo aos seus ídolos e cantores preferidos, só que com músicas cantadas por ele.  A toda hora recebo convites para assitir a um seu novo vídeo.

Publico este abaixo pois presta tributo a uma das duplas mais populares dos anos 60 – Peter & Gordon – com a música que adoro – A World Whitout Love – que me lembra muito da Rádio Vila Verde.  Ainda tenho esta música gravada do programa Request, acreditem de um gravador de rolo, só que a fita ainda a tenho, mas o gravador Panasonic que trouxe de Macau estragou-se, uma pena! Um dia ainda vou descobrir quem o conserte, pois tenho gravações históricas das rádios de Macau e de Hong Kong que gostaria.  Não dá para reproduzir noutros gravadores de rolo, pois usava uma velocidade baixa específica que esse tinha.  Procurava economizar pois não tinha muito dinheiro para ficar comprando fitas de rolo. Deixando essa conversa de lado, vamos assistir o vídeo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/09/2011 por em Encontro-Macau-2010, Gente, Músicos, São Paulo e marcado .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.115.233 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

A sessão fotográfica nas Ruínas de São Paulo é tradição já há vários Encontros das Comunidades Macaenses, e não foi exceção na edição Macau 2019. Aconteceu no dia 26 de Novembro, uma terça-feira, por volta das 16 horas. Ao que parece, uma tradição chinesa em Macau, a foto oficial reuniu os participantes do Encontro de […]

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Após 9 anos de ausência, desde o Encontro das Comunidades Macaenses de 2010, já no segundo dia da chegada a Macau para a edição de 2019, por saudades fomos visitar as Ruínas de São Paulo, mesmo sendo um Sábado quando se espera uma multidão de turistas do Continente da China que costumam congestionar as vias […]

%d blogueiros gostam disto: