Cronicas Macaenses

Blog-magazine de Rogério P. D. Luz, de cara nova

Londres de névoa e clássica ( 2 )

O símbolo de Londres:  Big Ben – nomeado pelo sino que está dentro da torre

Os Jogos Olímpicos em Londres terminam no Domingo, dia 12 de Agosto, e vai saudar a próxima edição no Brasil.  Deus queira que tudo dê certo por aqui e que os atletas do País consigam se preparar melhor para um bom posicionamento do Brasil nas medalhas.

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha Elizabeth que apenas o visita rotineiramente pois ela reside no Palácio de Windson.  Na 2ª Guerra foi bombardeado sete vezes pelos alemães, que não conseguiram destruí-lo.  A troca da guarda ocorre em dias alternados no Inverno, no fim da manhã.  É um lindo espetáculo muito disputado pelos turistas por um melhor posicionamento para ver e fotografar.  Para mim foi difícil pois chegamos em cima da hora após percorrer a pé do hotel em Suxxex Gardens contornando o enorme Hyde Park.  Parecia perto pelo mapa mas não era tanto assim.

A troca da Guardas no Palácio de Buckingham

Defronte ao Palácio de Buckingham fica o Victoria Memorial ou Memorial da Rainha Vitória erguido em 1911.  Nesta troca da guarda esperava-se ver os soldados de túnica vermelha, mas eram, pelo que se parece conforme pesquisa na internet, os guardas do Worcestershire and Sherwood Foresters Regiment, também qualificados de guardas reais, que logo depois tiveram o nome do regimento alterado e mudados de quartel para outra cidade.

Grupo de chinesas devidamente uniformizadas assistiam à troca de Guardas

O Chinatown (bairro chinês) em Londres, e a Gerrard Street onde possui 3 arcos chineses.

O bairro chinês (Chinatown) fica na região de Soho que foi criado com o aumento da imigração nos anos 50.  Há vários restaurantes e padarias chineses com comida legítima e sabor autêntico de Hong Kong/Macau e de outras regiões da China.  Almoçamos duas vezes por lá, uma de “dim sum” e todos aprovaram o sabor, isto, a caminho de Macau onde comeríamos mais comida chinesa, mas não deu para resistir e tinhamos que experimentar.  À noite, próximo daí, fomos assistir à peça teatral – Mamma Mia. Do Chinatown caminhamos para o National Gallery e depois em direção para o Big Ben.  Fica tudo próximo e é um belo passeio a pé.

Embarcação de turismo pelas águas do Rio Tâmisa

A troca solitária da guarda no quartel do Horse Guards em Whitehall, próximo ao Big Ben

O belo parque de Londres no Inverno – Hyde Park

A roda-gigante London Eye inaugurada em 1999 tem 135 metros de altura, ao lado do Rio Tâmisa, era a mais alta do mundo até 2006, sendo superada pela da China (Nanchang) e esta depois pela da Singapura. Logo uma dos Estados Unidos será a mais alta.

Chovia mas não estragou o nosso passeio de todo

O London Towers (Torres de Londres) abriga um belo museu militar etc. Fica ao lado do Tower Bridge

Tower Bridge

A Londres coberta por névoa

Cavalgar no Hyde Park, uma cena comum

o navio HMS Belfast da II Guerra Mundial ancorado no Rio Tâmisa serve de museu. Ao fundo o Tower Bridge

Navegação no Rio Tâmisa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 681,453 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

O que o Adalberto Remédios mais gostava era tocar o seu bandolim. Uma paixão desde jovem nos bons tempos antigos de Macau (ex-território português na China). Costumava tocar nas festas e atividades externas da Casa de Macau de São Paulo, formando um trio com o Clemente Badaraco (viola/violão/bandolim) e Manuel Ramos (baixo/percussão), até se mudar com […]

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

Outro vídeo da saudosa Macau sob administração portuguesa nas comemorações do Dia de Portugal em 1973, na época em que o governador era  o general Nobre de Carvalho . Faz parte dos arquivos da RTP Rádio e Televisão Portuguesa que foram disponibilizados ao público no seu aniversário de 70 anos. “Macau, Campo Desportivo 28 de […]

Vídeo ‘Macau 70’ da RTP mata saudades, assista …

Vídeo ‘Macau 70’ da RTP mata saudades, assista …

Viajar ao passado de Macau, dos belos tempos dos anos 60 e 70, é o que nos proporciona o vídeo “Macau 70”, produzido pela RTP Rádio e Televisão Portuguesa. A comemorar 70 anos, a RTP disponibilizou no seu website os arquivos para consulta ‘on-line‘ e Macau está presente numa das suas seções. Na apresentação do […]

%d blogueiros gostam disto: