Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

“Elvis da Paulista” e seu show na Av. Paulista em São Paulo

Elvis da Paulista, ou seja, Márcio Henrique de Aguiar – quem passa pela Avenida Paulista, a via badalada de São Paulo, onde tudo acontece, seja a pé, de carro, bicicleta ou de ônibus, deve ter visto a sua atuação defronte ao Shopping Center 3 e do Conjunto Nacional, quase esquina com a Rua Augusta.

No último sábado, 1º de fevereiro de 2014, lá pelas 12:50 hrs num calor infernal de 35 graus de queimar os miolos lá estava ele fazendo sua atuação diante de um público que variava a toda hora.  Com uma voz que quer lembrar Elvis Presley, cantava as canções mais conhecidas do seu ídolo, tendo ao lado seu cartaz de Las Vegas, um violão preto, microfone dos anos 40 e sob um piso xadrex.  Uma caixa acústica amplificada alimentada por bateria fazia a sua voz soar pela avenida e pelos corredores do Shopping Center 3 avisando: “Elvis da Paulista is performing” (está em atuação).

Versátil, da penúltima vez que o vi, também num sábado lá por volta das 13:30 horas, também sob um sol forte, cantava música brasileira pra variar. Mas, acredito que o seu forte e que o levou à fama é o repertório do Elvis, que é a referência dos seus trajes.

Elivis da Paulista (09)

Elvis da Paulista, um artista de rua que deu certo

Simpático e acessível, e muito apreciado, quando fecha o farol, os motoristas de carros param ao lado dele para cumprimentá-lo ou o motorista do ônibus abre a porta para ele fazer um show rápido para os passageiros.  Buzinas e acenos de mão também o saúdam. Incrível como ele conseguiu cativar as pessoas de todas as classes sociais.

O que se percebe, mesmo com toda a fama, mantém a sua humildade e lá batalha por horas, no calor infernal do meio dia e início da tarde para ganhar a vida.  Este paulistano de origem humilde tem a sua vida relatada no blog da Folha de São Paulo por Rodolfo Lucena neste link: http://rodolfolucena.blogfolha.uol.com.br/2013/12/17/com-elvis-da-paulista-corredor-percorre-trilhos-da-memoria/.

Já apareceu em várias tvs como a Globo, Rede TV, e a FIESP o convidou para se apresentar diante da sua sede na Av. Paulista no aniversário dos 460 anos de São Paulo. A sua página no Facebook (clicar aqui) anunciava que vai sair na capa da VEJA SP e foi assunto de jornais, blogs, vídeos de You Tube, ou é convidado para apresentação em festas de aniversário ou de fim de ano.

Parabéns Elvis da Paulista, continue na luta, boa sorte e sucesso, que você bem merece!!!

Elivis da Paulista (08)

Elivis da Paulista (04)

Elivis da Paulista (05)

Elivis da Paulista (11)

Elivis da Paulista (07)

Com o farol fechado, o ônibus aproveita para abrir a porta para um sho w improvisado para os passageiros.

Com o farol fechado, o ônibus aproveita para abrir a porta para um show improvisado para os passageiros.

Um transformista pega carona do seu sucesso e aparece ao lado por momentos para um minuto de fama

Um transformista pega carona do seu sucesso e aparece ao lado por momentos para um minuto de fama

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 02/02/2014 por em Elvis da Paulista e marcado , , , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 890.866 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

%d blogueiros gostam disto: