Cronicas Macaenses

Blog-magazine de Rogério P. D. Luz, de cara nova

“NenoTaVaiConta” para esse blog tiro o chapéu

Imaginem as senhoras e os senhores, um blog que há anos vem publicando, diariamente, uma ou mais postagens de histórias ou material daquela Macau dos tempos antigos. É um farto material que, lá sei, onde o autor tira. Este é o blog “nenotavaiconta” (em patuá, dialecto de Macau, ou seja “Neno vai contar”) há mais de 5 anos no ar.

Ainda mais, o autor do blog não se identifica, apenas assina nas respostas aos leitores de Jorge ou Neno, ou no seu e-mail na Gmail, até dá pistas, se não forem para despistar, de ter o apelido (sobrenome no Brasil) de “N”, ou seja, “jn”. Sem o mínimo de vaidade, se assim poderia se dizer, de ter o seu nome divulgado para tamanho de bom trabalho.  O Neno não tem essa preocupação. Até andei a perguntar os amigos, mas ninguém sabia da sua identidade. Quem sabe teria que chamar o Sherlock Holmes!!!

blog nenotavaiconta

Ter um contador de visitas, seja de páginas visitadas, ou cliques, ou número de visitantes? O Neno não se preocupa em ostentar o que é algo comum nos blogs e sites. Para não dizer que, como este blog, não vai atrás de patrocínios, anunciantes, ou benfeitores ou apoios, coisas assim parecidas. Ainda mais, não localizei no Facebook, qualquer página que fosse do blog, pelo menos para divulgar a postagem do dia.

Na apresentação do autor, o Neno exibe versos em bom patuá. Se forem de sua autoria, no mínimo, ao que parece, somente poderia ser de um macaense, dos antigos.

Fora as tags (etiquetas ou metadados) e categorias que podem eventualmente ajudar na localização de um assunto específico, o nenotavaiconta não possui um índice das postagens feitas. Como no mínimo são 365 postagens ao ano, vai ser um bocado difícil e trabalhoso localizar algo publicado há bom tempo atrás. Teria que rolar esse infinito de postagens, uma pena! Aliás o blog é do tipo de “rolagem infinita”, ou seja, não há páginas numeradas, mas uma única, do tipo da Facebook.

Afinal de contas, quem é você Neno ou Jorge? Quanto segredo! Fora desse mistério todo, seja quem fores, PARABÉNS pelo teu belo trabalho, pela tua humildade, até poderia dizer, pela ética em atribuir as fontes de consultas, imagens, material diverso, pois quando foi o caso atribuiu a origem a este blog.

Para este blog do Neno, tiro o chapéu!!!

Origem: Google imagens sem autoria conhecida

Clique no link abaixo e conheça o blog ou blogue:

https://nenotavaiconta.wordpress.com/

Neno comemora 5 anos de vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 04/04/2017 por em blog nenotavaiconta e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 717,325 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Passaram-se 11 anos, não parece muito, mas vários conterrâneos e amigos nas fotos que publico da festa do 17º aniversário da Casa de Macau de São Paulo em 2006, promovida em 29 de julho, não estão mais conosco. Ficaram os bons momentos registrados da boa confraternização. Vale um momento de reflexão para sempre procurarmos um […]

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

O que o Adalberto Remédios mais gostava era tocar o seu bandolim. Uma paixão desde jovem nos bons tempos antigos de Macau (ex-território português na China). Costumava tocar nas festas e atividades externas da Casa de Macau de São Paulo, formando um trio com o Clemente Badaraco (viola/violão/bandolim) e Manuel Ramos (baixo/percussão), até se mudar com […]

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

Outro vídeo da saudosa Macau sob administração portuguesa nas comemorações do Dia de Portugal em 1973, na época em que o governador era  o general Nobre de Carvalho . Faz parte dos arquivos da RTP Rádio e Televisão Portuguesa que foram disponibilizados ao público no seu aniversário de 70 anos. “Macau, Campo Desportivo 28 de […]

%d blogueiros gostam disto: