Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

OS BASTIDORES DO PORTAL – 1

Ousar falar sobre a escola mesmo nunca ter sido seu aluno, foi um desafio. Ainda mais, sendo um aluno do Seminário. Naqueles tempos, havia uma certa rivalidade entre as escolas. Coisa boba, mas pitoresca. Essa página vai parecer uma coisa simples, mas deu um trabalho … !!!
Mas o fato bombástico, foi quando inseria fotos e quadros de pesquisas. Estourou a memória do portal. Já andava nos 90% da sua capacidade de 100 Mb e de repente tudo travou. Atingiu seus 99,99%. Apanhei um susto, pois corria o risco de ter muito trabalho para destravar tudo, conforme alertava o Provedor/Hospedeiro Lycos.
Tive que assim, retirar várias fotos das atividades/eventos antigos da Casa de Macau, uma música e além de abandonar uma outra (nova) pesquisa sobre o perfil dos visitantes do portal.
É !!! Isso são coisas dos bastidores de um portal. Precisava adquirir mais memória para ele, mas a meta de meus investimentos para com o portal era essa e terei que trabalhar com ela. Assim, fotos daquelas atividades citadas serão ao longo do tempo, transferidas para o novo site da Casa de Macau e álbuns de fotos relacionados, dando mais espaço para os objetivos básicos do Projecto Memória Macaense.
Sobre esse site, já iniciei a construção. É simples e será formal. Basicamente para divulgar a Casa, contar a sua verdadeira história, suas atividades, seu quadro de administradores, etc.
É daquele tipo simples, fácil de construir, coisa adequada para mim, pois não entendo nada de linguagem web de html (que coisa complicada).
Falar sobre a verdadeira história de fundação da Casa, para mim, é de extrema importância. Puxa, foi um trabalho de muita gente. Uns mais esforçados outro menos. Uns que mais apareceram outros que menos apareceram, apesar de terem dado o mesmo esforço. No fundo, todos deram o seu contributo, de um modo ou outro. Será um trabalho investigativo, agora que ando munido do meu terrível gravador digital, com capacidade para gravar até 16 horas no modo normal. Cuidado com o que fala perto dele … (risos) !!!
Enfim é isso para hoje e vê se colaborem com a nova página da Escola Comercial. Promete evoluir, se houver participação ativa. Tomara !!!

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 25/04/2006 por em Sem categoria.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.756 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.