Recebi, na qualidade de membro, um email do Conselho Permanente, do Conselho das Comunidades Macaenses, em 02/Junho/2006, que comunica o apoio financeiro recebido da Fundação Macau, para duas finalidades distintas:
– o orçamento de 2006 do Conselho Permanente
– organização da Reunião Preliminar dos Dirigentes das Casas de Macau em 2006, para o Encontro de 2007
E, assim, respondi:
Ao
Conselho Permanence
do Conselho das Comunidades Macaenses
Agradeço a comunicação e manifesto a minha profunda satisfação pelo apoio recebido da Fundação Macau, a qual merece os nossos agradecimentos bem como de toda a comunidade macaense.
Espero que, com esse apoio, o CCM possa tomar iniciativas concretas para mostrar à nossa comunidade, para que o Conselho foi fundado.
Certamente, também merece reconhecimento, o esforço que o Presidente do C.P.deve ter empreendido para a obtenção do apoio recebido.
Com os melhores cumprimentos
Rogério dos Passos Dias da Luz
O email recebido:
Citando Conselho Permanente
Exmo(a) Senhor(a)
Membro do Conselho Permamente do Conselho das Comunidades Macaenses
Junto se envia em anexo a V. Exa. a Circular referente ao Apoio Financeiro concedido pela Fundação Macau, aos Conselho das Comunidades Macaenses para o ano de 2006.
Com os melhores cumprimentos.
Carlos Coelho
Secretariado do Conselho das Comunidades Macaenses em Macau
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]
No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.
Páginas digitalizadas do Anuário de Macau, Ano de 1962, o que aparentemente foi o último da série, ficamos aqui a conhecer quem eram as pessoas que ocuparam cargos no – Governo da Província e Repartições Públicas. Mesmo passados mais de 60 anos, agora que estamos na década com início em 2020, muitos nomes ainda estão […]
Olá Pina,>Grato pela gentileza. Conforme sua sugestão, está aí em destaque e desculpe-me pela demora para publicar o seu comentário pois não tinha percebido que não o fiz.>Agora fico aguardando os comentários.
Caro Rogério,>Costumo frequentar seu site, pois contem muitas notícias sobre a nossa gente. Só agora reparei a existência do blog. Por ser mais atual este tipo de comunicação sugiro destacá-lo no teu site, para que aumentar a troca de comentários.>Estás de parabens por tudo que tens feito neste projeto.