Isto é que é estilo, pá!!! Assim, ajoelhado, meio deitado, de acordo com o estilo dos anos 50 e 60, muito bom, legal!!!
Conforme o post anterior, esta também é uma das fotos que tirei dos painéis da APIM. Ontem, quando as editava, vi esta dos Irmãos Oliveira, que hoje residem no Canadá. Logo procurei aquelas 2 que acho umas das melhores que tirei do Encontro 2010, e aqui lhes mostro. Já em 2010, agora mais “comportados”, os “Lám Chai” ,como os referia o Pedro Almeida (Rio de Janeiro/Brasil), que aliás estava também muito estiloso com a sua camisa vermelha (veja foto cumprimentando os Lám Chai), tocavam canções que todo mundo conhecia e cantava junto. Boa receita para um show! Veja o vídeo no Projecto Memória Macaense e aproveite para observar detalhes quando tocavam Pretty Woman. Aliás, esta música quando é tocada em Macau parece que desperta uma certa magia. Por 2 ocasiões observei que uma senhora, bonita “léang mui”, logo sai correndo para dançar, a rebolar no ritmo certo. E eu, na minha função de fotógrafo, mas não paparazzi, direciono a máquina tanto de fotografar ou de filmar e faço os meus devidos registos como manda o figurino.
Vendo a última foto, de facto os Oliveira não lá cantaram muito sossegados na Recepção de Boas Vindas, mas acredito que foi o espírito festivo da 1a. festa do Encontro 2010. Tudo valeu para uma diversão geral.
Atualização 26/02/2012: Vídeo da apresentação em Macau
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.


Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.


cartaz de Ung Vai Meng

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.




Comentários