Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

3 candidatas a Miss Universo 2011

São 89 candidatas que disputam o título de Miss Universo 2011.  Neste ano o concurso será realizado em São Paulo, Brasil, em 12/Setembro/2011, 2a. feira.  É um recorde desde 2006 quando teve 86 candidatas.

Neste domingo vi na tv brasileira (Bandeirantes) um programa de pré-seleção ou eliminatórias, com as candidatas a desfilar em traje de gala e de biquini no qual pode-se ver que predominou a magreza, tal como as modelos de desfiles de moda.

Entre as surpresas, vi a Miss Vietnam ausente nos concursos anteriores, e acreditem (para quem não sabe) lá estava a Miss Portugal, ausente desde 2002, que segundo o Wikipédia, “por razões desconhecidas”. Por outro lado, se antigamente estavamos acostumados a ver a Miss Hong Kong, agora com a transição, somente a Miss China é a representante do País.

Gostei da Miss Portugal, Laura Gonçalves, 22 anos, 1,75m de altura (um tanto insuficiente), natural de Lisboa.  Não me parece com chances, nem a Miss Brasil, Priscila Machado, 25 anos, 1,80m, de Canoas, Estado do Rio Grande do Sul.  Ela andou a desabafar no seu Twitter as vaias que recebeu nessa apresentação.  Penso que são aqueles que não concordaram com a sua escolha em detrimento da Miss Bahia que ficou em 2º lugar. Esta última realmente representava talvez o tipo de beleza tipicamente brasileira, enquanto a Priscila tem uma beleza clássica de um Estado de forte imigração européia.  Quanto à chinesa Luo Zilin, 24 anos, 1.82m, de Shanghai, também bela mas penso sem maiores chances.

Como as 3 candidatas têm a ver com o perfil deste blog, publico as fotos delas:

Miss Portugal

Miss Brasil

Miss China

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 11/09/2011 por em Miss Universo 2011, VARIEDADES.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.207.481 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

A Sessão Solene de Abertura e Jantar de Boas Vindas do Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2019, oferecida pelo Governo da RAEM, foi realizada em 24 de Novembro de 2019 no Hotel Sheraton Grand Macao, Cotai Central, na Ilha da Taipa de Macau O Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, cujo mandato se […]

%d blogueiros gostam disto: