Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Paula Fernandes, conheçam esta cantora brasileira

Ela é linda, ela tem uma bela voz e diferente, ela está no auge da sua carreira … para vocês meus conterrâneos macaenses, visitantes portugueses e de todo o mundo, conheçam a Paula Fernandes.  Adoro-a, não canso de ouvir as suas músicas e assistir os seus DVDs.  Até sonhava ouvi-la cantar um fado, pois sua voz, na minha opinião, é apropriada para o género. Para vocês, publico abaixo 3 vídeos no YouTube para apreciaram esta bela e eficiente cantora:

“Pássaro de Fogo” é a sua canção mais conhecida e cantada, nesta versão acústica que é a 1a. do seu DVD – Paula Fernandes ao vivo (em directo):

“Não Precisa” neste vídeo Paula canta com os cantores sertanejos (country) Victor & Leo, também famosos no género.  Assista umas vezes e logo estarás cantando junto:

“Navegar em Mim” uma canção que seria um rock ou não? Para mim, poderia até ser um estilo de música portuguesa, não sei por que, mas fico com essa impressão:

Gostaram? Se quiserem ver mais vídeos da Paula Fernandes, acesse o YouTube e digite o nome dela que aparecem dezenas de vídeos com visualizações que somam milhões.  Ou, se quiserem conhecê-la melhor visitem o site oficial no http://www.paulafernandes.com.br

Abaixo está um histórico da sua carreira publicado no Wikipédia:

Paula Fernandes nasceu em 28 de agosto de 1984 em Sete Lagoas, Minas Gerais. Começou a cantar com oito anos de idade e lançou seu primeiro álbum independente aos dez, em disco de vinil.[3] Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palcos.

O segundo álbum, Ana Rayo, foi inspirado no sucesso da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão. Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia em Belo Horizonte e, paralelamente, tocava e cantava em barzinhos.

Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, da Rede Globo, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico – Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de melhor cantora popular.

Em 2007 fez uma bela apresentação vocal com a orquestra Sagrado Coração da Terra do Compositor Marcus Viana interpretando a música tema da Novela Pantanal. A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas em inglês, como “Dust in the Wind”) e popular. Seu sucesso “Jeito de Mato”, do álbum Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas.[6] Paula esteve incluída na trilha sonora da novela das seis da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de “Quando a Chuva Passar”, sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo.[3] Também esteve na novela das seis seguinte, Araguaia, ao som de “Tocando em Frente”, de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.

Em outubro de 2010 Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. O DVD foi lançado no início do ano seguinte.

No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 400.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No mesmo ano foi uma das atrações do Show da Virada da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 22/11/2011 por em BRASIL, Música e marcado .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.184 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.