Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Boas Festas/Feliz Natal /Merry Christmas/Feliz 2012

Caros amigos, conterrâneos e leitores,

O site Projecto Memória Macaense, este blog e o seu autor desejam a todos Boas Festas, que tenham um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.

Aproveito para agradecer a vossa visita no ano de 2011, quando este blog passou a ser considerado uma extensão do site Projecto Memória Macaense (PMM).  Com isto, a partir do meio do ano, as postagens passaram a ser mais constantes, pois antes eram raras.  Aos poucos, as postagens vão assumindo um perfil próprio e diferenciado de publicação do género macaense, pela sua postura independente, descompromissada e livre de qualquer vínculo que possa influenciar a escrita, porém, agindo com responsabilidade.

O site PMM, ao dividir as tarefas com o blog Crónicas Macaenses, ao longo de 2012 passará a ter, como já iniciado em 2011, um perfil de constituição de acervo de modo que possa contar aos visitantes – Quem Somos Nós, os Macaenses – além de publicações mais completas e ilustradas com muitas imagens, não só da nossa gente mas da Macau de ontem e hoje, um trabalho pioneiro que vem sendo feito desde a sua fundação em 2003.

2011 foi finalmente o ano de reconhecimento deste trabalho pioneiro desde 2003.  O Projecto Memória Macaense ganhou o Prémio Identidade 2011 concedido pelo IIM – Instituto Internacional de Macau, que foi compartilhado com outro site Famílias Macaenses em língua inglesa, enquanto que o PMM é redigido em português.  Foi uma grande honra estar alinhado com grandes nomes de personalidades e instituições macaenses que já receberam a indicação. Mesmo que o Prémio não conceda nenhuma remuneração financeira, o simples facto do reconhecimento em forma de diploma e estatueta é de grande valia.  O acto em si de valorização de um trabalho árduo e contínuo,vale muito mais do que uma compensação financeira.  E esta é a personalidade e o pensamento do PMM, que é movido por um ideal e pelo coração que insiste ser macaense.

Agradecendo sempre a vossa visita às minhas publicações na Internet, que retornarão em 2012, o ano em que o PMM completará 9 anos em Junho, aceitem um forte abraço de

Rogério P.D. Luz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22/12/2011 por em Pessoais, Projecto-Memória-Macaense.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.049.640 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

A relembrar a aula de gastronomia realizada na Casa de Macau de São Paulo em 24/02/2008, ministrada pelos chefs João Bosco Quevedo da Silva e Herculano Alexandre (Alex) Airosa, seguem as fotos e receitas de camarões grandes recheados com ervas à moda de João Bosco Quevedo da Silva e pimenta recheada à moda do Alex Airosa. Na época, a coordenação das aulas e elaboração das […]

Procissão do Corpo de Deus em Macau

Procissão do Corpo de Deus em Macau

PROCISSÃO DO CORPO DE DEUS EM MACAU Texto, fotografias e legendas de Manuel V. Basílio (Macau) As cerimónias do Corpo de Deus, ou Corpus Christi, ou mais precisamente, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, decorrem habitualmente na quinta-feira seguinte a Domingo de Pentecostes, 60 dias depois da Páscoa, tendo este ano ocorrido no […]

“Adeus Macau” na voz de Isa Manhão no Encontro das Comunidades Macaenses de 2010

“Adeus Macau” na voz de Isa Manhão no Encontro das Comunidades Macaenses de 2010

Não há como não se emocionar ao ouvir a bela canção Adeus Macau, seja qual for o/a intérprete. Possivelmente uma lágrima ou outra poderá escorrer no seu rosto. Alguns associam a canção à transição de soberania de Macau para a China, que em 2019 completa 20 anos. Pode até servir, se quisermos considerar o adeus […]

%d blogueiros gostam disto: