Cronicas Macaenses

Blog-magazine de Rogério P. D. Luz, de cara nova

A doce Olivia Newton-John

Acabei de assistir o filme Xanadu estrelado por Olivia Newton-John e Gene Kelly. Assisti-o no lançamento em 1980 e nunca mais vi o filme.  Bateu-me uma saudade imensa da época com 30 anos, e há 12 anos que tinha deixado a minha terra Macau.  O musical faz a gente mergulhar num mundo de fantasia, e como é gostoso viajar por ele.  A vida não pode ser feita só de coisas sérias.  Temos que viver as fantasias para aliviar as tensões do mundo moderno  É o motivo deste blog Crónicas Macaenses também diversificar, de vez em quando, os seus posts ou postagens.

A Olivia Newton-John dispensa apresentações.  Boa parte dos leitores devem ter visto o filme Grease, mesmo que na época ainda não tenham nascido, pois é reprisado a toda hora na tv.  Esta doce cantora e atriz, como é conhecida e a vejo assim até hoje, em Setembro deste ano completa 64 anos.  Nasceu em 1948.  É isso, envelheceu como a gente, embora não quisesse isso.  Quando fez o papel de menininha no Grease em 1978, já tinha 30 anos, mas não parecia.  Quem sabe parecesse seus 20 anos.

Muita gente como eu, a conhecia como australiana.  Na verdade, a é por vivência e formação, mas de nascença é inglesa de Cambridge, Inglaterra.  Emigrou para Melbourne, Austrália, com a família nos seus 6 anos em 1954.

A música que marcou bem a sua vida artística, e a nós, é a bela melodia – Hopelessly Devoted to You.  Assim, como seu fã (fan), queria homenageá-la e trazer para vocês 3 vídeos publicados no YouTube nos quais canta a melodia, mas em épocas diferentes: 1978 – 1998 – 2008 – tudo final 8, nº de sorte para os chineses.  Observem que ela nasceu em 1948.  Vejam e matem as saudades da melodia e da doce loirinha Olivia:

1978 – no filme Grease

1998 – ?

2008 – no Sydney Opera House (Austrália) – o vídeo infelizmente foi retirado do You Tube (Junho/2013)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 04/02/2012 por em Música, Variedades e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 695,172 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Passaram-se 11 anos, não parece muito, mas vários conterrâneos e amigos nas fotos que publico da festa do 17º aniversário da Casa de Macau de São Paulo em 2006, promovida em 29 de julho, não estão mais conosco. Ficaram os bons momentos registrados da boa confraternização. Vale um momento de reflexão para sempre procurarmos um […]

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

O que o Adalberto Remédios mais gostava era tocar o seu bandolim. Uma paixão desde jovem nos bons tempos antigos de Macau (ex-território português na China). Costumava tocar nas festas e atividades externas da Casa de Macau de São Paulo, formando um trio com o Clemente Badaraco (viola/violão/bandolim) e Manuel Ramos (baixo/percussão), até se mudar com […]

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

Outro vídeo da saudosa Macau sob administração portuguesa nas comemorações do Dia de Portugal em 1973, na época em que o governador era  o general Nobre de Carvalho . Faz parte dos arquivos da RTP Rádio e Televisão Portuguesa que foram disponibilizados ao público no seu aniversário de 70 anos. “Macau, Campo Desportivo 28 de […]

%d blogueiros gostam disto: