Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Dia da Juventude Macaense na Califórnia (Youth Day)

Em 29/Jan publiquei a postagem (veja) alusiva ao convite para a festa da juventude macaense em Califórnia, e finalmente aconteceu no sábado passado, dia 10/Mar, conforme relata Henrique Manhão da Casa de Macau de EUA/USA.

No seu e-mail que juntou o link para o álbum de fotos do Robert Roliz, Henrique informa que 45 jovens atenderam ao convite para o evento, além de 8 membros da UMA-União Macaense Americana, Lusitano Club e  da Casa de Macau.  Conta ainda que se surpreendeu pelo grande interesse demonstrado por Macau, a cultura, tradições e gastronomia macaense. O Instituto Internacional de Macau colaborou com o fornecimento de dois vídeos sobre Macau, que foram exibidos aos jovens.

clicar nas fotos para aumentar/click for bigger size

fotografias de/photos by Robert Roliz

link para seu álbum/his album:

https://plus.go ogle.com/photos/1175 70533054722160880/al bums/571922137311760 3585?authkey=COS-xOu zqejxvAE

II Encontro dos Jovens – Macau 2012

A propósito do Encontro, já está próximo, de 8 a 15 de Abril em Macau.  Informações que circularam em Fevereiro passado, sujeitas à confirmação, dão conta que 3 jovens de cada associação macaense serão patrocinados pela Comissão Organizadora, ficando hospedados no Hotel Sintra, de excelente localização.

Entre as várias atividades em Macau e na China, estava previsto um concurso de fotografia, que foi substituído por exposição de fotos antigas dos pais ou avós em Macau e as últimas nos países de acolhimento, que deverão ser preparadas e trazidas pelos participantes. Atendia assim à sugestão do Instituto Internacional de Macau, que parece ser boa, pois estimularia os jovens a pesquisar e se interessarem pelo passado dos seus parentes.  No entanto, como dito, fica sujeito a confirmação no programa definitivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.131.697 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

%d blogueiros gostam disto: