Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Macau: Hit Parade – recordando os anos 60

Na postagem do dia 5 de Março, recordava os anos 60 em Macau quando comprávamos o Hit Songs.  Bom, além de livrinho de música com aquele título, o editor também publicava outro praticamente igual chamado de HIT PARADE, e custava também HK$ 1,00 (iat mân: hôu péang ah).  Para quem não saiba, são livrinhos com letras de música, notas musicais e eventualmente cifras para viola/violão, conforme poderão ver abaixo.

E para celebrar a sua memória, pois não é mais editado, publico duas páginas digitalizadas de músicas dos Hit Parades com os vídeos do You Tube correspondentes , não daquelas muito ouvidas hoje nas seleções musicais da época, mas que certamente quem viveu a época deve lembrar-se bem delas.  Essas músicas me dão uma grande saudade de casa, daquela em que morava em Macau na Calçada de Tronco Velho nº 15, telefone 4430, só quatro números mesmo.  Me faz lembrar de à noite a ouvir a Rádio Vila Verde, única distração, pois ainda não havia televisão em Macau na época.  Talvez sem a TV éramos mais felizes e não sabíamos …

Para vocês, o DJ do Crónicas Macaenses vai lhes apresentar: COME ON DOWN TO MY BOAT do conjunto The Every Mother’s Son (no bom sentido, a tradução: Os Todo Filho da Mãe – era para provocar mesmo, mas não podiam ter arrumado outro nome?). Era música dos parties (bailes). Veja e vídeo (1967) e acompanhe com estas letras da música.  Sorry, no chords!

Ah … talvez por essa vocês não esperavam, talvez … mas gostava muito desta música, especialmente pela voz possante do seu cantor – Jay and The Americans – a cantar: CARA MIA.  Que tal? E que bom que este vídeo live (ao vivo) esteja disponível.  Para quem a conhece, mate as saudades. A gravação é de 1965:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18/03/2012 por em Macau-memórias, Vídeos e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.306.306 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

%d blogueiros gostam disto: