Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Macau visto por um brasileiro, num dia !!!???

Macau - foto de Pietro Ferreira (Rio de Janeiro)

Na Página “Sua Mensagem” (link no topo) vi a mensagem do Pietro Ferreira (brasileiro de Rio de Janeiro), que aproveitando a visita a Hong Kong, deu um pulo em Macau, e num dia só (???!!!) fez um monte de fotos de diversos locais, e acho, deve ter dado uma paradinha para almoçar.  Não sei como fez tudo isso num dia, de avião??? hehehe, e olha que ainda foi para Taipa … Mesmo de carro, onde ia estacionar a toda hora, nessa Macau “sem estacionamentos”?  A pé, só se tivesse corrido … bom, brincadeiras à parte, Pietro, parabéns, que façanha, realmente tudo isso num dia é meio difícil, mas conseguiu!!!

Se me deixar, vou publicar quatro fotos para chamar atenção para o seu álbum, tanto no Skycrapercity bem como no FlickR (veja links abaixo).  Cuidado, se bobear vou piratear umas fotos inéditas e dizer que fui eu que os tirei … hehehe … pode ficar calmo que se fizer isso, vou atribuir crédito à sua pessoa.  Aliás vendo a lista dos seus álbuns no FlickR, dá para perceber que é um cara bem viajado, coisa de “invejar“.  Muito bom, viajar é a melhor coisa da vida.  Fico feliz a ver que este blog te alcançou!!!

Fotografia é assim, cada um tem um olhar diferente.  Você nunca é o melhor e nem tem olhar único.  Um fotógrafo assíduo de Macau como eu, posso passar num mesmo lugar toda vez que viajo para lá e não conseguir enxergar um ângulo que o Pietro viu, e é o que aconteceu em algumas fotos.   Parabéns Pietro Ferreira, gostei das suas fotos e dei destaque em post.  Muito boas!

Veja mais de 60 fotos de Macau sob o ponto de vista de um brasileiro do Rio de Janeiro, neste link

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1505324

E suas fotos do mundo nos seus álbuns no FlickR: http://www.flickr.com/photos/pietro_f/sets/

Macau - foto de Pietro Ferreira (Rio de Janeiro)

 

Macau - foto de Pietro Ferreira (Rio de Janeiro)

Macau - foto de Pietro Ferreira (Rio de Janeiro)

 

 

Anúncios

2 comentários em “Macau visto por um brasileiro, num dia !!!???

  1. Pietro Ferreira
    17/04/2012

    Caro Rogério,
    Muito obrigado pelos seus comentários e pela gentileza de disponibilizar o link para minhas fotos no seu post. Fique à vontade para utilizá-las sempre que precisar!

    Em relação à minha “façanha” (hahahahaha), ela foi realizada da seguinte forma: peguei um taxi para o largo do Senado logo que cheguei de HK (algo em torno de nove da manhã), e comecei a explorar a pé o centro histórico até chegar no templo de A-Ma. Após almoçar, peguei outro taxi para a Taipa. No fim do dia me desloquei para a Torre de Macau e depois para a estação dos ferries. Acho que saí de Macau por volta das nove da noite.

    Gostei muito de Macau e espero retornar em breve!

    Abraços

    • Novamente grato pelas explicações. Digo façanha pois passear é uma coisa, mas tirar fotos e passear é outra, pois perco um tempão quando faço isso, tanto que o dia não rende muito. Talvez eu seja um bocado exigente comigo quando me proponho a fotografar. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/04/2012 por em Macau-hoje e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 972.315 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Concurso de Cozinha Macaense no Encontro das Comunidades de 2019 repete iniciativa da edição de 2004

Após 15 anos, o Concurso de Cozinha Macaense do Encontro das Comunidades Macaenses de 2019, a ser realizado entre 23 a 29 de Novembro, repete iniciativa da edição de 2004. Na época a dupla vencedora foi da Casa de Macau de São Paulo, formada por Isabel Pedruco e Isabel Airosa. A cerimónia de entrega dos […]

Em Macau, a Procissão da Morte de Cristo é novamente realizada em 2019

Em Macau, a Procissão da Morte de Cristo é novamente realizada em 2019

PROCISSÃO DA MORTE DE CRISTO EM MACAU – 2019 Texto e fotos de Manuel V. Basílio (Macau) Integrado no programa religioso da Semana Santa, realizou-se na sexta-feira do passado dia 19 de Abril, a Procissão da Morte de Cristo, também designada por Procissão do Enterro do Senhor.  Naquele dia, o tempo estava instável, com períodos […]

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

‘A promoção do ‘Dia do Patuá’ é um esforço para preservar o dialecto na Comunidade Macaense da Califórnia, nos Estados Unidos da América do Norte’ é o que define Henrique Manhão da Casa de Macau dos EUA. Diz, conciliando com o pensamento de outros membros da comunidade presente, ‘enquanto houver apoio de Macau, o patuá não […]

%d blogueiros gostam disto: