Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Macau visto por um brasileiro, num dia !!!???

Macau - foto de Pietro Ferreira (Rio de Janeiro)

Na Página “Sua Mensagem” (link no topo) vi a mensagem do Pietro Ferreira (brasileiro de Rio de Janeiro), que aproveitando a visita a Hong Kong, deu um pulo em Macau, e num dia só (???!!!) fez um monte de fotos de diversos locais, e acho, deve ter dado uma paradinha para almoçar.  Não sei como fez tudo isso num dia, de avião??? hehehe, e olha que ainda foi para Taipa … Mesmo de carro, onde ia estacionar a toda hora, nessa Macau “sem estacionamentos”?  A pé, só se tivesse corrido … bom, brincadeiras à parte, Pietro, parabéns, que façanha, realmente tudo isso num dia é meio difícil, mas conseguiu!!!

Se me deixar, vou publicar quatro fotos para chamar atenção para o seu álbum, tanto no Skycrapercity bem como no FlickR (veja links abaixo).  Cuidado, se bobear vou piratear umas fotos inéditas e dizer que fui eu que os tirei … hehehe … pode ficar calmo que se fizer isso, vou atribuir crédito à sua pessoa.  Aliás vendo a lista dos seus álbuns no FlickR, dá para perceber que é um cara bem viajado, coisa de “invejar“.  Muito bom, viajar é a melhor coisa da vida.  Fico feliz a ver que este blog te alcançou!!!

Fotografia é assim, cada um tem um olhar diferente.  Você nunca é o melhor e nem tem olhar único.  Um fotógrafo assíduo de Macau como eu, posso passar num mesmo lugar toda vez que viajo para lá e não conseguir enxergar um ângulo que o Pietro viu, e é o que aconteceu em algumas fotos.   Parabéns Pietro Ferreira, gostei das suas fotos e dei destaque em post.  Muito boas!

Veja mais de 60 fotos de Macau sob o ponto de vista de um brasileiro do Rio de Janeiro, neste link

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1505324

E suas fotos do mundo nos seus álbuns no FlickR: http://www.flickr.com/photos/pietro_f/sets/

Macau - foto de Pietro Ferreira (Rio de Janeiro)

 

Macau - foto de Pietro Ferreira (Rio de Janeiro)

Macau - foto de Pietro Ferreira (Rio de Janeiro)

 

 

2 comentários em “Macau visto por um brasileiro, num dia !!!???

  1. Pietro Ferreira
    17/04/2012

    Caro Rogério,
    Muito obrigado pelos seus comentários e pela gentileza de disponibilizar o link para minhas fotos no seu post. Fique à vontade para utilizá-las sempre que precisar!

    Em relação à minha “façanha” (hahahahaha), ela foi realizada da seguinte forma: peguei um taxi para o largo do Senado logo que cheguei de HK (algo em torno de nove da manhã), e comecei a explorar a pé o centro histórico até chegar no templo de A-Ma. Após almoçar, peguei outro taxi para a Taipa. No fim do dia me desloquei para a Torre de Macau e depois para a estação dos ferries. Acho que saí de Macau por volta das nove da noite.

    Gostei muito de Macau e espero retornar em breve!

    Abraços

    • Novamente grato pelas explicações. Digo façanha pois passear é uma coisa, mas tirar fotos e passear é outra, pois perco um tempão quando faço isso, tanto que o dia não rende muito. Talvez eu seja um bocado exigente comigo quando me proponho a fotografar. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/04/2012 por em Macau-hoje e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.065.081 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Programa Final

Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 – Programa Final

ATUALIZAÇÃO 14/11/2019 VEJA ABAIXO AS ALTERAÇÕES NA PROGRAMAÇÃO DE SAÍDA DE AUTOCARROS E O PROGRAMA DO ENCONTRO O Conselho das Comunidades Macaenses – CCM, em e-mail enviado às Casas de Macau, divulgou o Programa Final do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019 e Programação de Autocarros, que terá início em 23/11/2019, encerrando-se no dia 29 […]

Missa nas Ruínas de São Paulo no Mês Missionário Extraordinário em Macau

Missa nas Ruínas de São Paulo no Mês Missionário Extraordinário em Macau

No âmbito do Mês Missionário Extraordinário, anunciado há dois anos pelo Papa Francisco, a Diocese de Macau celebrou esta noite em 19 de Outubro de 2019, pelas 20:00 horas, uma missa em frente às Ruínas de São Paulo, com a participação de muitos fiéis.  Assim conta o nosso colaborador em Macau, Manuel V. Basílio, na […]

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

Receitas de camarões e pimentas recheadas da gastronomia de Macau com Bosco Silva e Alex Airosa

A relembrar a aula de gastronomia realizada na Casa de Macau de São Paulo em 24/02/2008, ministrada pelos chefs João Bosco Quevedo da Silva e Herculano Alexandre (Alex) Airosa, seguem as fotos e receitas de camarões grandes recheados com ervas à moda de João Bosco Quevedo da Silva e pimenta recheada à moda do Alex Airosa. Na época, a coordenação das aulas e elaboração das […]

%d blogueiros gostam disto: