Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Músicas dos anos 60 que ouviamos em Macau

Sou um saudosista, motivo das minhas publicações na Internet, e a música dos anos 60, a internacional, desperta uma saudade enorme dos velhos tempos da minha infância e juventude em Macau.  Tal como no Brasil com a “Jovem Guarda” ainda na moda e sempre relembrada.  Só que em Macau, não tinhamos na época “música nacional”, já pensou se houvesse MPM-Música Popular Macaense?  Ouviamos música americana e inglesa, preferencialmente, mas também a italiana era muito apreciada.

A respeito, tenho feito postagens de vídeos dos anos 60, com base nos livrinhos de músicas publicadas em Hong Kong, que eram o Hit Songs e o Hit Parade, no fundo a mesma coisa do mesmo editor.  E como já faz um mês que publiquei a última, novamente abro outra postagem, dando preferência àquelas menos conhecidas para desafiar a memória.  Pode ser que um ou outro de vocês da época dos 60, vão dizer … huummm que música é essa??? … mas depois de ouvirem ou verem o vídeo da You Tube, vão dizer … aaahhh, lembro dessa … então, vamos lá? Matar as saudades dos tempos dourados dos anos 60, de música internacional?

Este é o livrinho Hit Songs da qual me baseei para selecionar as três músicas abaixo. A época da publicação era de 1965

Esta música BECAUSE do Dave Clark Five é uma melodia daquelas que mais gosto deste conjunto inglês.  Aliás, praticamente gosto de todas as músicas deles, e da banda, tanto quanto dos Beatles.  Veja o vídeo com as letras da música abaixo publicadas:

clicar para aumentar

 

Agora esta, THE CRYING GAME de Dave Berry, tive que ver o vídeo para lembrar-me dela.  Depois, então, eu disse … aaahh, agora lembro, gostava dela, até tenho gravado no meu inoperante gravador de rolo, uma pena ..

clicar para aumentar

 

Esta dos Honeycombs a cantar HAVE I THE RIGHT lembro bem, porém não sabia que a baterista era uma mulher.  Parece que era uma das pioneiras.  Veja o excelente performance dela:

clicar para aumentar

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/04/2012 por em Macau-memórias, Música e marcado .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.115.188 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

A sessão fotográfica nas Ruínas de São Paulo é tradição já há vários Encontros das Comunidades Macaenses, e não foi exceção na edição Macau 2019. Aconteceu no dia 26 de Novembro, uma terça-feira, por volta das 16 horas. Ao que parece, uma tradição chinesa em Macau, a foto oficial reuniu os participantes do Encontro de […]

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Após 9 anos de ausência, desde o Encontro das Comunidades Macaenses de 2010, já no segundo dia da chegada a Macau para a edição de 2019, por saudades fomos visitar as Ruínas de São Paulo, mesmo sendo um Sábado quando se espera uma multidão de turistas do Continente da China que costumam congestionar as vias […]

%d blogueiros gostam disto: