O site Projecto Memória Macaense completa 9 anos de existência na net, nesta data de 5 de Junho de 2012. A mensagem abaixo foi publicada no site de propriedade do autor deste blog. Agradeço aos amigos, conterrâneos e visitantes o vosso prestígio, visita e apoio ao site PMM ao longo dos 9 anos, bem como a este blog. Vamos continuar, especialmente fazendo o que a consciência manda e o que a satisfação pessoal recomenda. A linha editorial independente continua, uma vez que as minhas publicações não estão vinculadas a qualquer meio ou suporte que estabeleçam um limite às suas publicações. O limite é simplesmente a consciência do seu autor. Vejam então o que foi publicado no site do PROJECTO MEMÓRIA MACAENSE:
9 ANOS
05 de Junho de 2003 a 2012
O Projecto Memória Macaense completa 9 ANOS de existência em 05 de Junho de 2012
O autor deste site dá-se por satisfeito pelo trabalho realizado e a permanência na net. Desde a sua fundação em 2003 até os dias de hoje, o mundo da internet mudou significativamente.
A novidade passou! Surgiram outras publicações in internet de um modo geral, que compartilham com o trabalho realizado neste site, especialmente as redes sociais.
Este site continua no ar até quando o autor puder mantê-lo, porém a sua forma de divulgação vai se adaptando aos novos tempos. As atualizações não serão frequentes, papel esse que vem sendo cumprido pelo seu blog – CRÓNICAS MACAENSES – e cujas publicações deverão ser inseridas no site assim que as condições técnicas neste ou num novo site o permitirem.
No momento, todas as músicas foram retiradas do ar para reduzir o peso dos arquivos, com intuito de permitir a carga de arquivos, mas o novo programa deste provedor Lycos Tripod se revela ineficiente quase a aconselhar a criação de um novo site noutro provedor, até mesmo com um novo domínio (www). Isto está em estudos.
Assim, por enquanto, no aniversário do site, o autor pede desculpas pelo conteúdo limitado em termos musicais.
O trabalho e as atualizações estão sendo feitas, praticamente, todo dia, através do seu blog – CRÓNICAS MACAENSES – no http://www.cronicasmacaenses.com.
O autor, Rogério P.D. Luz e o Projecto Memória Macaense agradecem a sua visita e àqueles que deram o seu apoio sob qualquer forma, ao longo dos 9 anos, sem os quais, o site não teria aniversariado nesta data.
Um forte abraço a todos
Rogério P. D. Luz
O site Projecto Memória Macaense está nos seguintes endereços:
nova versão – www.memoriamacaense.org/projectomemoriamacaense
versão original da fundação – www.memoriamacaense,org
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]
Comentários