Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Projecto Memória Macaense – 9 Anos

O site Projecto Memória Macaense completa 9 anos de existência na net, nesta data de 5 de Junho de 2012.  A mensagem abaixo foi publicada no site de propriedade do autor deste blog. Agradeço aos amigos, conterrâneos e visitantes o vosso prestígio, visita e apoio ao site PMM ao longo dos 9 anos, bem como a este blog.  Vamos continuar, especialmente fazendo o que a consciência manda e o que a satisfação pessoal recomenda. A linha editorial independente continua, uma vez que as minhas publicações não estão vinculadas a qualquer meio ou suporte que estabeleçam um limite às suas publicações.  O limite é simplesmente a consciência do seu autor. Vejam então o que foi publicado no site do PROJECTO MEMÓRIA MACAENSE:

9 ANOS

05 de Junho de 2003 a 2012

O Projecto Memória Macaense completa 9 ANOS de existência em 05 de Junho de 2012

O autor deste site dá-se por satisfeito pelo trabalho realizado e a permanência na net. Desde a sua fundação em 2003 até os dias de hoje, o mundo da internet mudou significativamente.

A novidade passou!  Surgiram outras publicações in internet de um modo geral, que compartilham com o trabalho realizado neste site, especialmente as redes sociais.

Este site continua no ar até quando o autor puder mantê-lo, porém a sua forma de divulgação vai se adaptando aos novos tempos.  As atualizações não serão frequentes, papel esse que vem sendo cumprido pelo seu blog – CRÓNICAS MACAENSES – e cujas publicações deverão ser inseridas no site assim que as condições técnicas neste ou num novo site o permitirem.

No momento, todas as músicas foram retiradas do ar para reduzir o peso dos arquivos, com intuito de permitir a carga de arquivos, mas o novo programa deste provedor Lycos Tripod se revela ineficiente quase a aconselhar a criação de um novo site noutro provedor, até mesmo com um novo domínio (www).  Isto está em estudos.

Assim, por enquanto, no aniversário do site, o autor pede desculpas pelo conteúdo limitado em termos musicais.

O trabalho e as atualizações estão sendo feitas, praticamente, todo dia, através do seu blog – CRÓNICAS MACAENSES – no http://www.cronicasmacaenses.com.

O autor, Rogério P.D. Luz e o Projecto Memória Macaense agradecem a sua visita e àqueles que deram o seu apoio sob qualquer forma, ao longo dos 9 anos, sem os quais, o site não teria aniversariado nesta data.

Um forte abraço a todos

Rogério P. D. Luz

O site Projecto Memória Macaense está nos seguintes endereços:

nova versão – www.memoriamacaense.org/projectomemoriamacaense

versão original da fundação – www.memoriamacaense,org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 05/06/2012 por em Projecto-Memória-Macaense e marcado .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.440.626 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Dia de Macau – 24 de Junho de 2022 celebra 400 anos da maior derrota dos holandeses no Oriente, e Manuel V. Basílio nos conta como foi

Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

Macau: Bons tempos do Teatro Dom Pedro V recordados por Jorge Eduardo (Giga) Robarts

1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Duas histórias de Macau por Manuel V. Basílio: ‘A 1ª viagem portuguesa no sul da China’ e ‘O 1º acordo sino-português’

Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]

%d blogueiros gostam disto: