“Winnie Sin, 25 anos, foi coroada Miss World Macau 2012 (Miss Mundo Macau), num restrito trabalho de seleção (small casting) realizado no MGM Grand Macau Hotel. A beldade de 1.70m de altura representará Macau no Miss World 2012 em Ordos, Interior de Mongólia na China em 18 de Agosto.
Por outro lado, o concurso de Miss Macau 2012 será realizado em 8 de Setembro e a vencedora irá competir no concurso de Miss World 2012 a ser realizado na Indonésia.”
* Este é o texto em tradução literal da postagem de 10/Junho/2012 do blog Celebfwd no http://celebfwd.blogspot.com.br/2012/06/miss-world-macau-2012-winnie-sin.html – As fotos são do blog.
No entanto, na minha pesquisa, localizei outra postagem do site Global Beauties no http://globalbeauties.com/blog/2011/09/miss-international-macau-2011/ que a mesma Winnie Sin em 2011, com 24 anos, elegeu-se também Miss International 2011, isto é, ganhou o título de Miss por Macau duas vezes em 2 anos consecutivos. Interessante, embora, daqui do Brasil, não sei quais os critérios e como são feitos os concursos, se abertos, ou limitados a um pequeno grupo de pessoas, mais uma escolha do que um concurso.(?). Vejamos então o que diz esse site a respeito:
Miss International Macau 2011
“Winnie Sin, uma comentarista de 24 anos da TV Sports, bem como uma modelo nas horas vagas, foi escolhida como Miss International Macau 2011, e agora representará a ex-colônia portuguesa no 51º concurso de Miss International a ser realizada em Chengdu, China.
Winnie Sin tem 1,68m de altura, e é uma nadadora de nado sincronizado que representou Macau nos Jogos Asiáticos. A nova Miss International Macau é também bailarina que pratica a dança desde os 8 anos de idade. Ela gosta de ginástica, leitura, cozinha, viajar e também de meditação.
Macau foi inicialmente representada no Miss International de 2005. Sin será a 5ª representante no concurso. (o site agradece o Frederick Ip pela informação)”
Nota: Neste concurso a vencedora foi Maria Fernanda Cornejo, do Equador
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]
Páginas digitalizadas do Anuário de Macau, Ano de 1962, o que aparentemente foi o último da série, ficamos aqui a conhecer quem eram as pessoas que ocuparam cargos no – Governo da Província e Repartições Públicas. Mesmo passados mais de 60 anos, agora que estamos na década com início em 2020, muitos nomes ainda estão […]
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
Comentários