Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Vídeo em Patuá: Dóci Vai Rua – Fumâ Sem Multa

Novo vídeo do Dóci Papiaçám di Macau foi lançado no canal do Miguel S. Fernandes no Vimeo (igual ao You Tube) , conforme avisado pelo próprio no grupo Conversa Entre a Malta no Facebook.

É mais uma excelente e divertida produção do grupo em todos os quesitos. Contando com um excelente diretor/filmagem de Sérgio Perez, um elenco fora de série, especialmente por não serem de profissionais, o criativo Miguel, grande responsável pelos vídeos e as peças teatrais do grupo de patuá, tem o reconhecimento da comunidade macaense e de Macau pelas suas produções de qualidade que nada perdem para os vídeos ou filmes comerciais.

Trata-se de uma paródia sobre a proibição do fumo em Macau. Como podem ver na foto acima, o vídeo é falado em patuá, dialecto macaense de Macau, e possui legendas em chinês, português e inglês. Para quem não conhece, ou que não o entende, é uma boa forma para ver como é o nosso dialecto que, através do Teatro em Patuá, é Património Cultural Intangível da RAEM (Região Administrativa Especial de Macau) e é candidata sob o mesmo título a reconhecimento pela UNESCO a nível Universal.

A ficha técnica do vídeo:

DÓCI VAI RUA – FUMASAFE (2012)

Realização e filmagem/Director: Sergio Perez

Guião/ Script: Miguel de Senna Fernandes

Animação/Animation: Miguel Khan

Com/with: Germano Guilherme; Machi Chon, Francisco Conceição, Filipe Fong, Puni Wong, Gabriel Mendonca, Sonia Palmer, Evelina Fonseca, Xenos Lam, Nuno Senna Fernandes, Paula C. Carion.

Para ver o vídeo em tela grande, veja-o no canal do Miguel S.Fernandes no Vimeo: http://vimeo.com/user5507117 ou clique nas 4 setas entre o HD e Vimeo na tela do vídeo

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 806,383 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

Uma foto, uma memória de 63 anos atrás em Macau

Uma foto, uma memória de 63 anos atrás em Macau

No almoço especial do Ano Novo chinês realizado na Casa de Macau de São Paulo em 18 de Fevereiro de 2018, o macaense José Noronha, 83 anos, andava a mostrar uma foto antiga para algumas pessoas que tinham mais ou menos a sua idade. Procurava ele matar as saudades dos velhos tempos em Macau. Macaense […]

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Passaram-se 11 anos, não parece muito, mas vários conterrâneos e amigos nas fotos que publico da festa do 17º aniversário da Casa de Macau de São Paulo em 2006, promovida em 29 de julho, não estão mais conosco. Ficaram os bons momentos registrados da boa confraternização. Vale um momento de reflexão para sempre procurarmos um […]

%d blogueiros gostam disto: