Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Moda São Paulo: Desfile Coleção Primavera-Verão 2012-2013 ( 1 )

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu foi o destaque no primeiro desfile de moda promovido pelo Shopping Frei Caneca no dia 24 de Agosto, para mostrar a Coleção Primavera-Verão.  No Brasil, a primavera inicia-se neste mês e o verão em Dezembro.  Adriane aproveitou o desfile para promover a ONG – Ser em Cena – da qual é madrinha, que busca auxiliar no tratamento de portadores de afasia, por meio da arte dramática. A doença é caracterizada por um déficit geral de linguagem, normalmente causado por AVC (Acidentes Vasculares Cerebrais), traumatismos cranianos e tumores cerebrais.

Antes do início do desfile, foi apresentado um vídeo que mostrou o trabalho desenvolvido pela ONG – Ser em Cena

Cerca de 500 pessoas assistiram o desfile com a nova coleção de dezenas de lojas do Shopping Frei Caneca, localizada na Rua Frei Caneca em São Paulo, no bairro de Consolação. Participaram do desfile as (os) modelos da Elite Models além do casal ex-BBB (Big Brother Brasil), Mariana Felício e Daniel Saullo. Um desfile de boa duração agradou o público pela variedade de roupas e beleza das modelos e as mulheres suspiraram pelos modelos musculosos, no entanto o desfile das crianças encantou todo o mundo.  A moda para as estações mostra entre outras, cores claras e vivas, muitas estampas, mini-saias etc. Apesar da iluminação um tanto imprópria para fotografia, deu para fazer algumas centenas de fotos que serão publicadas em breve no meu site de portfólio de fotos – MacaenseBR.

Adriane Galisteu, 39 anos, é apresentadora de televisão (inclusive dos concursos de miss), modelo e atriz.  É também bastante conhecida pelo relacionamento que teve com Ayrton Senna.

(clicar nas fotos para aumentar – veja também outra postagem ( 2 ) de mesmo título com mais fotos – fotografia de Rogério P.D. Luz)

Mariana Felício, ex-BBB

Deixe um comentário

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.111 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.