Cronicas Macaenses

Blog-magazine de Rogério P. D. Luz, de cara nova

Salão do Automóvel de São Paulo 2012 – Carros-Conceito e Super Especiais ( 1 )

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2012 na sua 27ª edição e que se realiza a cada dois anos, neste ano tem uma virada, pois o mundo o considerava como uma mostra regional, agora ganha o status de mundial. Contando com a presença de executivos de primeiro escalão do mundo automotivo como a GM, Volkswagen e Honda, faz o lançamento global de dois veículos.

Com a participação recorde de 49 marcas e a exposição de 500 modelos, números que quase alcançam o Salão de Detroit, o mais importante dos EUA, o Salão poderá logo se nivelar aos maiores Salões do mundo como os de Paris, Frankfurt e de Detroit.

O Salão que começou no dia 24 de Outubro, terá o seu término em 4 de Novembro e deverá ter aproximadamente 800 mil visitantes.  O Brasil atualmente tem 12 montadoras de automóveis, com três a construir as suas fábricas, sendo duas chinesas, a JAC e a Chery.  A BMW também anunciou que irá construir a sua fábrica no País, fora do interesse de várias outras que querem aproveitar o bom momento econômico do Brasil, que é o quarto maior mercado mundial de veículos e sexto maior fabricante.  Há expectativa do Governo e do setor que em breve o Brasil deverá superar Japão e tornar-se o terceiro maior mercado.

Nesta postagem, vou mostrar parte das imagens, que terá sequência, de carros-conceito, futuristas, superesportivos e super especiais. (Clicar nas fotos para aumentar na fotografia deste autor do blog)

ACURA NSX CONCEPT

Acura que é a marca de luxo da Honda, trouxe este carro conceito que deverá  vir para o Brasil em 2015. Híbrido com motor V6 a gasolina e dois propulsores elétricos é capaz de gerar torque instantâneo às rodas dianteiras nas curvas, permitindo que o condutor tenha controle total do veículo em diversas situações. De traços futuristas e agressivos, tem detalhe interessante que é a presença da grade frontal que hoje marca a identidade visual dos modelos da Acura.

AUDI A-1 QUATRO

Audi A-1 quattro – Com produção mundial limitada a 333 unidades, o compacto Premium alemão com carroceria pequena e leve e tração integral permanente, transforma-se em “pocket rocket” acelerando de 0-100 km em apenas 5,7 segundos, atingindo a velocidade máxima de 245 km/h.

AUDI R8 GT SPYDER

Audi R8 GT Spyder – O modelo mais caro da Audi no Brasil, o superesportivo custa R$ 1.2 milhão ou cerca de US$ 700mil. Com um motor 5.2 FSI V10 de 560cv de potência, o R8 GT Spyder acelera de 0-100 km/h em 3,8 segundos atingindo a velocidade máxima de 317 km/h, e possui câmbio R tronic de 6 velocidades.

FERRARI 458 SPYDER

Ferrari 458 Spyder – O primeiro Ferrari do mundo com a arquitetura de motor posterior central e capota rígida rebaixável.  Com seu motor de 4.499 cm3 de cilindrada e 570 cv faz 0 a 100 km em 3,4 segundos atingindo320 km/h.  Esse propulsor recebeu  o prêmio internacional Engine of the Year (Motor do Ano) de 2011.

FORD EVOS CONCEPT

Ford Evos Concept – Pela primeira vez no Brasil, o Ford Evos , conceito que criou a linguagem de futuros lançamentos globais da Ford. O sistema de abertura de portas impressiona e conta com motor híbrido, que permite o trabalho do motor elétrico e a gasolina.

 

FORD MUSTANG BOSS 302

Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca – Esta versão de 2013 com motor de 450 cv tem transmissão manual de seis velocidades.

HYUNDAI HEXA SPACE

Hyundai Hexa Space –  um veículo familiar e para uso urbano, tem o conceito de revolucionar o uso do espaço interno com 8 assentos dobráveis  de formato hexagonal, que podem ser configurados de diferentes maneiras

MERCEDES-BENZ CONCEPT STYLE COUPÉ

Mercedes-Benz Concept Style Coupé – O carro que poderá inspirar as futuras versões do novo Classe A, foi utilizado pela Mercedes-Benz no Salão do Automóel para ostrar um design robusto.

MERCEDES-BENZ SLS AMG GT3

A Mercedes-Benz escolheu o Brasil para fazer o lançamento mundial de edição especial do superesportivo SLS AMG GT3, que terá produção exclusiva de cinco unidades, todas numeradas. Na Europa custará E450mil e é direcionado para colecionados, porém sem preço ainda definido para o nº 1 que ficará no Brasl e que já tem interessados.

NISSAN EXTREME

Nissan Extreme – Lançado no Brasil, o carro conceito da Nissan possui duas portas e o motor é 1.6. Poderá ser um forte concorrente contra o novo Ford Ecosport.

SUZUKI G70

Suzuki G70 – O conceito de carro compacto do futuro da japonesa Suzuki permite percorrer 32 quilômetros por litro de gasolina. Pesando apenas 730 quilos, se equivale aos híbridos na questão dos padrões de consumo e emissões de poluentes.

VOLKSWAGEN E-BUSTER

Volkswagen E-Bugster – Tendo o novo Fusca/Beetle como referência, o E-Bugster com dois lugares e  85 kW de potência, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos. Com motor elétrico e apenas uma carga de bateria, o veículo tem uma autonomia de 180 quilômetros, segundo a montadora. O E-Bugster também pode ser abastecido em casa, utilizando tomadas domésticas de no mínimo 120 volts.

*Fonte: Site Revista 4 Rodas, Catálogo Oficial e jornal O Estado de São Paulo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27/10/2012 por em BRASIL, Salões e Expos e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 717,478 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Memórias de S.Paulo 2006 – festa de aniversário da Casa de Macau

Passaram-se 11 anos, não parece muito, mas vários conterrâneos e amigos nas fotos que publico da festa do 17º aniversário da Casa de Macau de São Paulo em 2006, promovida em 29 de julho, não estão mais conosco. Ficaram os bons momentos registrados da boa confraternização. Vale um momento de reflexão para sempre procurarmos um […]

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

Vídeo “O silêncio de um bandolim” à memória de Adalberto Remédios

O que o Adalberto Remédios mais gostava era tocar o seu bandolim. Uma paixão desde jovem nos bons tempos antigos de Macau (ex-território português na China). Costumava tocar nas festas e atividades externas da Casa de Macau de São Paulo, formando um trio com o Clemente Badaraco (viola/violão/bandolim) e Manuel Ramos (baixo/percussão), até se mudar com […]

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

O Dia de Portugal na Macau portuguesa de 1973, em vídeo da RTP

Outro vídeo da saudosa Macau sob administração portuguesa nas comemorações do Dia de Portugal em 1973, na época em que o governador era  o general Nobre de Carvalho . Faz parte dos arquivos da RTP Rádio e Televisão Portuguesa que foram disponibilizados ao público no seu aniversário de 70 anos. “Macau, Campo Desportivo 28 de […]

%d blogueiros gostam disto: