Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Periquitos em Revista, um show de patinação 2012

Periquitos Dez 2012 (008)

A convite e por conta da participação da sobrinha Carol Ressurreição e da Néia e Paulo, fomos assistir pela primeira vez o Periquitos em Revista no Ginásio do Palmeiras, em São Paulo, ontem dia 15.  O show de Natal de patinação chamava-se “Christmas Time in New York”.

Amante de fotografia, fui meio desconfiado que iria conseguir fotografar devido a iluminação de baixa intensidade pelo tipo de show com muitos efeitos de luzes. Mas regulando o ASA a 6.400 deu para fazer umas 1.100 fotos sem flash e selecionei essas 24 para a primeira postagem do lindíssimo show de patinação.

Merece ser visto em qualquer época.  É muito lindo! O show é apresentado em dois dias, sendo o próximo neste domingo às 20:30 horas e o ingresso custa apenas 2 caixas de 1 litro de leite.  O ginásio do Palmeiras fica na Rua Turiassu, ao lado do Shopping Bourbon quase esquina com a Av. Pompéia, em São Paulo, atrás do Estádio em reforma.

Veja as fotos e leia o texto sobre o Periquitos em Revista publicado no Wikipedia.  O site oficial é – http://www.periquitosemrevista.com.br

Periquitos Dez 2012 (018)

Periquitos Dez 2012 (003)

PERIQUITOS EM REVISTA

fonte – Wikipedia

Periquitos em Revista é o nome do mais tradicional espetáculo de patinação artística sobre rodas em atividade no Brasil, formado por patinadores amadores da Sociedade Esportiva Palmeiras. Beneficente, o grupo vem, há mais de 50 anos, ajudando diversas entidades filantrópicas a proverem recursos em favor de crianças carentes e outros projetos assistenciais.

Em razão desse caráter filantrópico, o lema dos Periquitos em Revista é “Brincando, ajudamos”.

Mais de 60 patinadores de todas as idades, incluindo crianças especiais, se apresentam em espetáculos de cerca de 90 minutos, onde esporte, dança, música, figurinos, luzes e cores se misturam diante de crianças, jovens e adultos nas cidades que percorrem. Em suas turnês, os patinadores apresentam shows que homenageiam os grandes musicais (“Welcome to Broadway”), a magia do cinema (“Welcome to Hollywood”) e o fascínio do Natal (“It’s Christmas Time”).

Dentre o os integrantes do elenco patinam atletas da equipe de patinação artística competitiva da Sociedade Esportiva Palmeiras, incluido detentores de títulos estaduais, brasileiros e sul-americanos como Ana Beatriz Martins, Beatriz Machini, Cezar Gomes, Matheus Monteiro e Renato Capelozza.

Periquitos Dez 2012 (009)

História

Criado no dia 8 de junho de 1954 pelo comendador Hiada Torlay com o nome de “Folias sobre Patins”, o grupo foi reconhecido mundialmente pela ONU, por meio da Unesco, em 1968, quando recebeu a Gran Cruz de Mérito Social.

Desde 2005 grupo vem recebendo grande atenção da mídia, com apresentações em programas de TV de diversas emissoras, inclusive a edição de 25 anos do Criança Esperança (Rede Globo / Unicef), em 2010.

Periquitos 2012 (001)

O grupo é hoje dirigido por Maria Tereza Bellangero e a Direção Artística está a cargo do coreógrafo Marcello Cória Massaíni.

Periquitos Dez 2012 (005)

Periquitos Dez 2012 (010)

Periquitos Dez 2012 (016)

Patinadores e crianças especiais têm o seu espaço para apresentação

Patinadores e crianças especiais têm o seu espaço para apresentação

Periquitos Dez 2012 (019)

Periquitos Dez 2012 (015)

Periquitos Dez 2012 (002)

Periquitos Dez 2012 (013)

Periquitos Dez 2012 (011)

clicar nas imagens para aumentar / click to enlarge

fotografia de / all photos by Rogério P.D. Luz

* Aguardem novas fotos neste blog e coleção completa desta apresentação com mais de uma centena de fotos em álbuns no Picasa ou FlickR ligadas ao novo site Imagens DaLuz/Portfólio.

* Permitida a reprodução das fotos noutras publicações, pedindo-se atribuir a fonte ou a autoria que consta dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.302.341 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

%d blogueiros gostam disto: