A convite e por conta da participação da sobrinha Carol Ressurreição e da Néia e Paulo, fomos assistir pela primeira vez o Periquitos em Revista no Ginásio do Palmeiras, em São Paulo, ontem dia 15. O show de Natal de patinação chamava-se “Christmas Time in New York”.
Amante de fotografia, fui meio desconfiado que iria conseguir fotografar devido a iluminação de baixa intensidade pelo tipo de show com muitos efeitos de luzes. Mas regulando o ASA a 6.400 deu para fazer umas 1.100 fotos sem flash e selecionei essas 24 para a primeira postagem do lindíssimo show de patinação.
Merece ser visto em qualquer época. É muito lindo! O show é apresentado em dois dias, sendo o próximo neste domingo às 20:30 horas e o ingresso custa apenas 2 caixas de 1 litro de leite. O ginásio do Palmeiras fica na Rua Turiassu, ao lado do Shopping Bourbon quase esquina com a Av. Pompéia, em São Paulo, atrás do Estádio em reforma.
Veja as fotos e leia o texto sobre o Periquitos em Revista publicado no Wikipedia. O site oficial é – http://www.periquitosemrevista.com.br
PERIQUITOS EM REVISTA
fonte – Wikipedia
Periquitos em Revista é o nome do mais tradicional espetáculo de patinação artística sobre rodas em atividade no Brasil, formado por patinadores amadores da Sociedade Esportiva Palmeiras. Beneficente, o grupo vem, há mais de 50 anos, ajudando diversas entidades filantrópicas a proverem recursos em favor de crianças carentes e outros projetos assistenciais.
Em razão desse caráter filantrópico, o lema dos Periquitos em Revista é “Brincando, ajudamos”.
Mais de 60 patinadores de todas as idades, incluindo crianças especiais, se apresentam em espetáculos de cerca de 90 minutos, onde esporte, dança, música, figurinos, luzes e cores se misturam diante de crianças, jovens e adultos nas cidades que percorrem. Em suas turnês, os patinadores apresentam shows que homenageiam os grandes musicais (“Welcome to Broadway”), a magia do cinema (“Welcome to Hollywood”) e o fascínio do Natal (“It’s Christmas Time”).
Dentre o os integrantes do elenco patinam atletas da equipe de patinação artística competitiva da Sociedade Esportiva Palmeiras, incluido detentores de títulos estaduais, brasileiros e sul-americanos como Ana Beatriz Martins, Beatriz Machini, Cezar Gomes, Matheus Monteiro e Renato Capelozza.
História
Criado no dia 8 de junho de 1954 pelo comendador Hiada Torlay com o nome de “Folias sobre Patins”, o grupo foi reconhecido mundialmente pela ONU, por meio da Unesco, em 1968, quando recebeu a Gran Cruz de Mérito Social.
Desde 2005 grupo vem recebendo grande atenção da mídia, com apresentações em programas de TV de diversas emissoras, inclusive a edição de 25 anos do Criança Esperança (Rede Globo / Unicef), em 2010.
O grupo é hoje dirigido por Maria Tereza Bellangero e a Direção Artística está a cargo do coreógrafo Marcello Cória Massaíni.
clicar nas imagens para aumentar / click to enlarge
fotografia de / all photos by Rogério P.D. Luz
* Aguardem novas fotos neste blog e coleção completa desta apresentação com mais de uma centena de fotos em álbuns no Picasa ou FlickR ligadas ao novo site Imagens DaLuz/Portfólio.
* Permitida a reprodução das fotos noutras publicações, pedindo-se atribuir a fonte ou a autoria que consta dela.
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]
Comentários