A Avenida Paulista, em São Paulo, é a mais conhecida e importante via da cidade com pouco mais de 2 quilômetros de extensão. Na época de Natal
Avenida Paulista, em São Paulo, é onde se comemora mais o Natal recebendo milhares de visitantes na época festiva, estendendo-se até depois do Ano Novo. É lá que se vê mais decorações natalinas e ouve-se corais a cantar.
É uma alegria passear na avenida nos dias que antecedem o Natal, para sentir o espírito natalino. Neste ano de 2012, senti muito a ausência total de decoração do prédio da Bradesco Prime onde, no ano passado, havia o coral do banco a cantar todos os dias e encenações teatrais, além dos riquíssimos enfeites que preenchiam toda a frente do edifício. O arco da Avenida Paulista onde na passagem do ano retiram-se as decorações de Natal para apresentações musicais, estava mais pobre em relação ao ano anterior.
Apesar de tudo, vamos alegrar o nosso Natal visitando a Avenida Paulista pelas imagens que fiz em dois dias, apesar de incompletas:
Coral de ursinhos . Shows diários até 4/Jan/2013 entre 18:30 às 21:30hrs com intervalos a cada 30 minutos
A FIESP este ano inovou agradavelmente. A fachada do seu prédio todo iluminado com led tem show de luzes com inúmeras figuras e cores. A variedade é tamanha que dá para passar a noite assistindo o espetáculo que não é repetido. Parabéns à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo pela inovação, que veio suprir a falta de decoração e shows na Bradesco Prime.
Arco sobre a Avenida Paulista. Na passagem do ano tem shows de vários artistas e levam milhares de pessoas à Paulista, com fogos de artifícios, além da corrida de São Silvestre.
Vista de outro lado do arco que neste ano foi fechado para visitação e a iluminação ser feita apenas por holofotes externos, mais pobre em relação a 2011
Assisti na recepção do Hospital Santa Catarina, no dia 13, a bela apresentação do Coral Piacere comandado pelos maestros Eduardo Boletti e Ricardo Carvalho. Cantaram músicas natalinas, barrocas, tango, espanholas, além de Beatles, e os emocionantes Eldeweiss e Scarborough Fair de Simon e Garfunkel. Conforme o maestro Eduardo Boletti, o coral é particular formado por grupo de amigos. Existe há mais de 8 anos e aceitam pedidos para apresentações. Gostei imenso pois são perfeitos, afinados e com belas vozes. Parabéns e recomendo!!! Préximas apresentações:
19 de dezembro
Coral Ecoart
Maestrina Lydia de Godau Pereira
Local: Recepção do HSC – Av. Paulista, 200
Horário: 19h30
20 de dezembro
Coral do Hospital Santa Catarina
Maestro Márcio Antonio de Almeida
Local: Recepção do HSC – Av. Paulista, 200
Horário: 19h30
21 de dezembro
Coral Irmãos Euri
Maestrina Nete Ferreira
Local: Recepção do HSC – Av. Paulista, 200
Horário: 19h30
Quem for assistir às próximas apresentações, e se quiser assistir uma missa antes na Capela Santa Luzia, no mesmo pátio do Hospital, o horário é às 18:00 horas.
Rogério P D Luz, amante de fotografia, residente em São Paulo, Brasil. Natural de Macau (ex-território português na China) e autor do site Projecto Memória Macaense e o site Imagens DaLuz/Velocidade.
Memória - Bandeira do Leal Senado - para nunca ser esquecida -CIDADE DO SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL- Esta é a antiga bandeira da cidade de Macau do tempo dos portugueses, e que foi substituída após a devolução para a China em Dezembro de 1999
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau (ex-território português na China por cerca de 440 anos e devolvida em 20/12/1999) sua história e sua gente.
Macaense – genericamente, a gente de Macau, nativa ou oriunda dos falantes da língua portuguesa, ou de outras origens, vivências e formação que assim se consideram e classificados como tal.
*Autoria de Rogério P.D. Luz,, macaense natural de Macau e residente no Brasil há mais de 40 anos.
Escrita: língua portuguesa mista do Brasil e de Portugal conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
cartaz de Ung Vai Meng
O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.
Hoje, 24 de Junho de 2022, comemora-se 400 anos de “A Maior Derrota dos Holandeses no Oriente” na sua tentativa de tomar Macau dos portugueses. Até a transição de soberania de Macau, de Portugal para a República Popular da China, em 20 de Dezembro de 1999, a data era comemorada como “DIA DE MACAU” ou “DIA DA […]
1 Aqueles bons tempos de Macau, que já não voltam mais, de peças teatrais com participação de macaenses, são recordadas por Jorge Eduardo (Giga) Robarts na sua página no Facebook. Com autorização do Giga, as imagens foram copiadas e editadas, inclusive seus textos. Fazem parte do seu acervo, bem como, partilhadas por seus amigos dessa […]
Nesta postagem, divulgamos duas histórias de Macau de autoria do Manuel V. Basílio, publicadas no Jornal Tribuna de Macau-JTM e que foram extraídas dos seus livros: A primeira viagem portuguesa no sul da China O primeiro acordo sino-português Nos artigos abaixo com os textos com ligação direta no JTM , clique em “continue reading” (continue […]
obrigada pela informação. vou hoje aproveitar esse lindo espetáculo!
Curta bem Thata. Grato pelo comentário e Feliz Natal