Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Boas Festas, Feliz Natal e um bom Ano Novo

O blog Crónicas Macaenses, o Projecto Memória Macaense e este autor desejam aos amigos, conterrâneos e visitantes sempre bem-vindos:

Boas Festas, Feliz Natal e um Bom Ano Novo

Agradece de coração as suas visitas ao longo do ano de 2012, em que pode registrar com satisfação um aumento significativo de visitas, fruto de ressuscitamento deste blog iniciado em 2011 com publicação de postagens com mais frequência e variedade de temas. Na coluna da direita, poderão ver os números com contagem separada de visitantes e de páginas visitadas, além do nº de bandeiras dos países dos visitantes, que iniciou-se em Novembro de 2011.

Segue em 2013 o esforço para tornar este blog mais atrativo e mantendo a linha de diversidade, falando, além de Macau e dos macaenses, também do Brasil e o mundo, num ano em que o site Projecto Memória Macaense (PMM) completa 10 anos de existência.  Um tempo que me permite dizer que “cumpri o meu papel de divulgar Macau e Macaenses de todos os tempos, a nossa cultura” e disso dou-me por satisfeito. Este blog, no momento, ocupa as funções do site PMM em termos de atualização do seu trabalho.

Até a volta no início de Janeiro de 2013 …

Rogério P.D. Luz

natal-grinalda-de-natal-1ca6f4

Presépio no Viaduto do Chá, Anhangabaú, São Paulo

Presépio no Viaduto do Chá, Anhangabaú, São Paulo

Natal.2012.Presepio.Viaduto.Cha.01

Natal.2012.Presepio.Viaduto.Cha.08

Natal.2012.Presepio.Viaduto.Cha.06

Natal.2012.Presepio.Viaduto.Cha.04

Natal.2012.Presepio.Viaduto.Cha.05

Um comentário em “Boas Festas, Feliz Natal e um bom Ano Novo

  1. rui francisco
    27/12/2012
    Avatar de rui francisco

    BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO(2013) A TODOS(MACAENSES E PORTUGUESES)ESPALHADOS PELO MUNDO MAS QUE GOSTEM DE MACAU.

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 24/12/2012 por em CRONICAS MACAENSES, Projecto-Memória-Macaense.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.360 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.