Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Eventos de Macau

Macau eventos cartões postais 1997 (11)

Dança de Dragão

Uma coletânea de dez cartões postais mais a capa acima, publicada pela Direcção dos Serviços de Turismo de Macau nos anos 90,  divulga os eventos de Macau.  O meu convite para conhecê-los, especialmente para quem tem curiosidade pelo território, pois ainda continuam a existir.

Macau foi um território administrado por Portugal por cerca de 440 anos, tendo sido devolvido para a China em Dezembro de 1999.

Os textos explicativos são dos próprios cartões:

Macau eventos cartões postais 1997 (02)Festival Internacional de Dança

Jovens de todo o mundo representam um passado rico em cultura e os costumes dos seus países em alguns locais históricos de Macau, com as mais variadas danças modernas e tradicionais. (local: As Ruínas de São Paulo).

Macau eventos cartões postais 1997 (01)Grande Prémio de Macau

O maior cartaz turístico do território reconhecido pela FIA (Federation Internationale de L”Automobile) como uma das mais importantes provas da região de Sudeste-Asiático e do calendário mundial do motor automóvel. (Obs.: na foto, em segundo, o carro nº 21 conduzido por Ayrton Senna).

Macau eventos cartões postais 1997 (03)Ano Novo Chinês

Os chineses celebram fervorosamente esta festividade colorida, no final do Inverno ou começo da Primavera, com fogos de artifício, ritos religiosos e visitas de cortesia.

Macau eventos cartões postais 1997 (04)Gastronomia Macaense

Uma cozinha verdadeiramente internacional que conquista o mundo da culinária pela diferença, com a mistura de sabores e aromas da Europa, Améica do Sul, África, Índia, Sudeste Asiátíco e China.

Macau eventos cartões postais 1997 (05)

Corrida de Barcos-Dragão

Uma das celebrações mais coloridas do calendário chinês são as regatas locais e internacionais de Barcos-Dragão que, em Junho, invadem o Delta do Rio das Pérolas.

Macau eventos cartões postais 1997 (06)Concurso Internacional de Fogo de Artifício

Lançamentos de inegualável qualidade, ao longo da baía de Praia Grande, com larga participação de equipas internacionais de prestígio, e dão cor às noites de Macau nos meses de Setembro e de Outubro.

Macau eventos cartões postais 1997 (07)Procissão de Nosso Senhor dos Passos

Procissão religiosa que tem lugar em Fevereiro ou Março, durante a celebração pascal, onde um grupo de católicos transporta Jesus Cristo carregando a cruz, pelas ruas da cidade até a catedral.

Macau eventos cartões postais 1997 (08)Grande Prémio de Voleibol Feminino

Tal como a Maratona Internacional de Macau, este Grande Prémio reconhece uma vez mais Macau como um destino de qualidade para eventos desportivos internacionais. (O Brasil é uma presença constante no evento tendo ganho diversos títulos.  Os jogos são transmitidos pela tv brasileira).

Macau eventos cartões postais 1997 (09)Festival do Dragão Embriagado

Uma festividade local onde jovens celebram uma dança original, a do dragão embriagado, com as cabeças e caudas esculpidas do dragão.

Macau eventos cartões postais 1997 (10)Festival Internacional de Música de Macau

Evento musical do mês de Outubro e de grande prestígio na região da Ásia Pacífico, reservando-se sempre a elencos e produções de notável qualidade nos décors naturais e históricos de Macau.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17/05/2013 por em Eventos de Macau, MACAU e marcado , .

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.206.782 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

Jantar de Boas-Vindas e Sessão de Abertura e do Encontro das Comunidades Macaenses–Macau 2019

A Sessão Solene de Abertura e Jantar de Boas Vindas do Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2019, oferecida pelo Governo da RAEM, foi realizada em 24 de Novembro de 2019 no Hotel Sheraton Grand Macao, Cotai Central, na Ilha da Taipa de Macau O Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, cujo mandato se […]

%d blogueiros gostam disto: