Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Copa do Mundo: confraternização e o público em ArgentinaxNigéria no Fan Fest em SP

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (55)

Nesta postagem você vê imagens do pós-jogo de Argentina 3×2 Nigéria no Fifa Fan Fest em São Paulo, na Copa do Mundo Brasil 2014. As torcidas argentinas e nigerianas acabaram se confraternizando e juntando-se para fotos em grupo.  O clima era de descontração, nada de rivalidades imbecis e ignorantes, pois pode e deve haver sim, mas sem violência e ódio.

A área fechada com entrada gratuita do Fan Fest no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, acaba tornando-se um ponto de encontro entre os povos do mundo inteiro.  É uma sensação e tanto ver gente de várias origens, da Europa à África, das Américas ao Oriente e Oceania, além das várias regiões do Brasil. Uns viajaram para assistir os jogos nos estádios ou tentar comprar bilhetes aqui, algo muito difícil, outros meramente para viver o clima de Copa do Mundo no Brasil e este lugar é uma das boas alternativas.

Veja as imagens desta confraternização e do público a complementar a postagem anterior (clicar aqui para ver), que mostrou imagens de ambas torcidas enquanto se desenrolava o jogo.

Fotografia de/photos by Rogério P.D. Luzclicar nas fotos menores para ampliar

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (01)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (67)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (35)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (31)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (34)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (36)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (28)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (41)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (59)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (49)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (56)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (70)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (74)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (77)

Copa Mundo Fifa Fan Fest ArgentinaxNigeria (78)

a

Deixe um comentário

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.573 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.