Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Copa do Mundo 2014: Vivemos um episódio histórico, embora vergonhoso

Nem merecia uma postagem, mas precisava deixar registrado neste blog este triste e vergonhoso dia para o Brasil.  A derrota da seleção brasileira para a alemã por 7 a 1 passará para a história, substituindo a sempre lembrada Copa do Mundo de 1950 quando perdeu na final por 2 a 1.  Só que em 1950 o Brasil perdeu com honra e dignidade.

Com toda esta desgraça, enquanto assistia o jogo pela tv, após a frustada tentativa de assistir no Fan Fest no Anhangabaú mas desistida após o tumulto no acesso ao local, ao ver a sequência de gols, logo percebi que estava a viver um momento histórico.

Por gerações este jogo será lembrado e até acredito que será eternamente, pois nunca mais haverá tão humilhante derrota nas Copas do futuro, ainda mais, novamente, acontecido no próprio País.

Que este episódio vergonhoso sirva para acordar o Brasil que vivia das ilusões criadas por motivos eleitorais, financeiros, marketing e interesses de certas emissoras de tv que não pararam de endeusar os jogadores e a seleção.  Até lembro daquela voz melosa e cantante de uma emissora que tratava os jogadores como os homens mais perfeitos e ideais para a sociedade, uns deuses.  Onde estará ele agora, talvez mordendo a língua?

Um consolo que agora as eleições de 2014 transcorrerão sem a ilusão de uma Copa bem sucedida para o Brasil. Não poderão usar o hexa como campanha eleitoral. ACORDA BRASIL!

http://www.panoramio.com/photo/45689922 de Ricardo SAPO

Bandeira a meio mastro. Luto para o Brasil. Fonte: http://www.panoramio.com/photo/45689922 de Ricardo SAPO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.142.806 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

%d blogueiros gostam disto: