Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Vamos ao Encontro 2007 (2)


Puxa, não esperava, mas entre 70 a 80 associados da Casa de Macau viajarão para o Encontro 2007 em Macau. Um bom número, se considerarmos que nas últimas 2 edições, foram bem menos, tal como em 2004, salvo erro, umas 40 pessoas. Agora, neste ano, perto do dobro.
Se contarmos mais o Canicha – Charlie Santos e seu conjunto, que não sei se está já confirmado ou não, então passa dos 80. Aliás, falando deles, se forem, vai ser um show, ainda mais se for completo. Olha, eles tocam pra caramba, até parece que brincam com a música !!! Mereceram um comentário de um entendido de música, o Vainer (vide abaixo), que eram dos melhores que passaram pela Casa de Macau. Tenho fé que irão ser bem solicitados para apresentações e vão com certeza agitar a galera.
Lembro-me que quando cheguei ao Brasil, trazia comigo alguns LPs de Teddy Robin, Joe Jr., Mystics etc. e ficava orgulhoso (coisa de 18 anos), achando que eles eram os melhores, e de facto, os músicos brasileiros da época, em termos de rock e essas coisas, eram meio fraquinhos.
Mas, de lá pra cá, o músico brasileiro evoluiu muito, sendo hoje considerados dos melhores, além da música, que gosto demais.
Além deles, vai outro brasileiro, o maestro do Coral da Casa de Macau de São Paulo, Vainer Dias Gomes (para os apreciadores de novelas brasileiras, não se lembram que tem um autor com o mesmo apelido/sobrenome?). Eu diria que ele é um músico completo. Adora música e vive dela. Tem um estúdio, canta por aí, tem um coral fora daquela da Casa de Macau etc.
Tem uma bela voz, suave e afinadissima. Ele com o seu violão/viola, sua voz melodiosa, acaba com o stress de qualquer um. Experimentem pedir para que ele cante para vocês … pode ser música brasileira, americana, chinesa ??? … é sim, ele vai cantar, vão se surpreender e adorar.
Aqui meu recado para Macau e seus organizadores ou donos de restaurantes ou casinos. Organize algo e peça para o Vainer fazer um show solo. Irão confirmar o que estou dizendo aqui, e olha que não sou o empresário dele. Falo pelas apresentações dele na Casa de Macau. Se não é famoso, um star, é porque a vida de músico é muito ingrata e injusta. Tem gente que é bom e é desconhecida e outros, com bons padrinhos, cantando mal, ganham fama … tem um monte !!!

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 09/10/2007 por em Encontro 2007.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.976.353 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

Em Macau, a volta da festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Remédios

ESTE ANO, NA FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS,A PROCISSÃO VOLTOU A SAIR À RUA Texto e fotografias de Manuel V. Basílio Este ano, realizou-se no dia 8 de Outubro, na igreja de São Lourenço, a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, que até meados do século passado era a principal […]

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Macau 2023: Procissão de Nossa Senhora de Fátima, tradição mantida

Não poderia este blogue deixar de fazer mais um registo histórico de uma tradição mantida na Macau do ano de 2023, hoje, território da República Popular da China. Assim, o nosso colaborador, Manuel V. Basílio, macaense residente em Macau, nos dá o relato, com fotos, sobre a procissão de Nossa Senhora de Fátima realizada no […]

Anúncios publicitários da Macau de 1962

Anúncios publicitários da Macau de 1962

No Anuário de Macau do ano de 1962, nas páginas finais, vários anúncios publicitários encontravam-se publicados, os quais, reproduzimos abaixo para matar as saudades de quem viveu aquela época de ouro, ou então, para curiosidade daqueles que possam se interessar em conhecer, um pouco mais, aquela Macau de vida simples, sem modernidade, mas, mais humana.