Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Blog macaense: PCB Magazine, conheces?

Um blog com publicações trimestrais: Março/Junho/Setembro/Dezembro? É isso aí! Pelo que entendi, seria uma espécie de Boletim do PCB-Partido dos Comes e Bebes, cujo lema anunciado em patuá, é: Comê, Bebê, Dançâ, Papiâ, Cantâ.  A sua redação e colaboradores conta com uma extensa lista de 15 nomes, algo difícil mas possível no PCB, que, pelo visto, continua firme e forte a promover convívios, especialmente gastronómicos, desde Julho de 2007.  A sua sede é em Portugal e o endereço é o abaixo (apesar do com.br – o blog é de Portugal):

http://www.pcbmagazine.blogspot.com.br/

Senti-me em casa ao visitar o blog que já o conheço há algum tempo, pois é uma extensão do site Gente de Macau, assim como o Crónicas Macaenses é em relação ao site Projecto Memória Macaense. O site deles completa cinco anos em Julho.  Penso que será uma bela festa com “Comes e Bebes” e boa comida macaense não irá faltar.

No blog podemos ver excelentes textos em patuá de diversos autores, a destacar a competência do Filipe do Rosário.  Aliás o Filipe era meu vizinho em Macau na infância, embora não saiba dizer se tem mais ou menos a minha idade.  Ele morava na Rua São Miguel e eu na Rua Nova São Lázaro, ambas no bairro de São Lázaro. Além disso, podemos ler vivências em Macau, antigos costumes e tantas coisas que conseguem despertar saudades dos nossos belos tempos em Macau.

Belo trabalho gente de Macau.  Continuem assim por muitos anos, pois estamos aqui na Internet para falar de nós, da Macau que nos toca no coração, nos divertir, cada um com o seu jeito de publicar, mas com um objetivo saudável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 27/03/2012 por em BLOGS E SITES, Portugal.

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.318.428 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Hércules António e suas filmagens dos anos 50 e 60

Foi graças a um dvd distribuído por um dos seus filhos, que possibilitou ao Projecto Memória Macaense – PMM montar diversos vídeos filmados por Hércules António que nos trazem velhas e memoráveis lembranças daquela Macau antiga que mora no coração dos macaenses e daqueles que tiveram vivência no território. Os vídeos publicados no YouTube nos […]

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

“Macau linda” música adaptada por J. J. Monteiro, foi interpretada por Rubye de Senna Fernandes

No livro “Meio Século em Macau” de J. J. Monteiro (José Joaquim Monteiro) composto por dois volumes, nas últimas páginas do Volume II estão as letras da canção “Macau (linda)”, que infelizmente não temos a gravação e nem se sabe se houve, talvez nos arquivos pessoais de algum macaense ou familiares. Trata-se de uma música […]

Brasão de Armas de Macau

Brasão de Armas de Macau

Os Brasões de Macau portuguesa são todos inspirados nos estilos heráldicos tradicionais da Europa. O primeiro brasão de armas de Macau foi usado até ao final do século XIX. É apenas constituído pelas armas de Portugal cercado pela inscrição Cidade do Nome de Deus, Não Há Outra Mais Leal. O segundo brasão de armas foi […]

%d blogueiros gostam disto: