Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Rita Xavier, macaense, conquista 2 títulos mundiais de Kung Fu

Rita Xavier em 1º lugar

Rita Xavier, natural de Macau e residente em Portugal, ganhou dois títulos Mundiais de Kung Fu, nas categorias Masters Punhos Soft e Armas Soft no World All Styles Championship 2012, uma das mais importantes competições internacionais da modalidade, organizada em Torres Novas, em Portugal, nos dias 23, 24 e 25 de Março.

Rita competiu pela Escola de Kung Fu NT (Porto), de Nuno Terróia, que disputou o campeonato com 21 atletas e obteve 13 títulos Mundiais, 10 vice-campeões e 5 terceiros lugares.  Os 13 títulos Mundiais conquistados pelos sete atletas portugueses foram: Joana Pinto (Punhos 6/7 Anos Open), Pedro Moniz (Punhos 8/9 nos Open), Laura Terróia (Armas 10/12 Anos Open-cast/negros), Mafalda Ramos (13/14 Anos Punhos Soft), Mariana Tavares (quatro títulos em 13/ 15 anos Punhos, Armas, Combate e Forma de Grupo), Maria Ramos (dois títulos em 17/18 Anos de Punhos Hard e Armas Hard) e Rita Xavier (em Seniores Femininos: dois títulos em Masters Punhos Soft e Armas Soft). Ao todo, a competição contou com 3.600 participantes, provenientes de quarenta e quatro países diferentes, incluindo o Brasil.

O mestre do Espaço de Kung Fu NT que tem a referência Força dos Sentidos, Nuno Terróia, feliz com os títulos conquistados pela sua escola declarou “esta vitória é um grande orgulho para nós e também para Portugal, sendo o resultado das muitas horas de trabalho, concentração e dedicação dos nossos atletas”.

Rita Xavier é médica em Portugal, nasceu em Macau e é filha do macaense (engº) José Lancelote Xavier e de Manuela Xavier (Algarve/Portugal).

Parabéns Rita, para nós macaenses é um grande orgulho que uma “filha da terra” tenha conquistado tão importantes títulos mundiais.

* grato Fernando ‘Nano’ Branco e André Branco pelas dicas e fotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.143.116 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Rodolfo Ávila no Museu do Grande Prémio de Macau em 2007

Em 2007, visitei o Museu do Grande Prémio de Macau e lá fiz várias fotos. Nesta postagem, o assunto é o piloto Rodolfo Ávila. Venha conhecê-lo melhor. Publicação e fotografias de/photos by Rogério P D Luz Texto extraído da enciclopédia livre – Wikipédia Rodolfo Freitas Silvério de Abreu Ávila nasceu em Lisboa no dia 19 […]

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A estátua Ferreira do Amaral no aniversário da Tomada de Passaleão em 1951

A foto da estátua Ferreira do Amaral, em Macau, foi objeto de indagação feita ao autor deste blog por MJ Raydor no Facebook, que queria saber da sua história. Por desconhecê-la, coube ao Carlos Dias dar a resposta abaixo com publicação de uma imagem: “Tratava-se da Comissão Organizadora das comemorações de 102º. aniversário da Tomada […]

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

%d blogueiros gostam disto: