Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Casa de Macau USA promove o Dia da Juventude Macaense

Casa de Macau Dia de Juventude Macaense 4-27-13 397 (01)

clicar para aumentar / click to enlarge

o convite (clicar para aumentar / click to enlarge)

A Casa de Macau USA, dos Estados Unidos, promoveu em 27 de Abril de 2013 o Dia da Juventude Macaense, que contou com o patrocínio do Conselho das Comunidades Macaenses.  De acordo com o seu presidente, Henrique Manhão, que enviou diversas fotografias e uma descrição da festa, a iniciativa é um esforço para atrair os jovens pois como alega “sem sangue novo e orgulho de ser macaense a nossa raça acaba”. Acrescenta ainda que o lema da associação que preside é “Juventude, Patuá e Gastronomia”.

A festa contou com a participação de mais de 120 pessoas, sendo que mais de 40% delas tinham entre 18 a 40 anos.  Realizada nas dependências da Macau Cultural Center, em Fremont, Califórnia, iniciou com exibição de um vídeo sobre a Macau contemporânea que agradou o público presente.

Mombo Groovin Latim Dance Company

Mombo Groovin Latim Dance Company

Quatro apresentações especiais foram programadas para alegrar a festa num espírito de diversidade cultural.  A primeira com os bailarinos Mombo Groovin Latim Dance Company, mostraram toda a sua habilidade com a sua especialidade, a dança latina. E, procurando uma integração com a Índia, por conta das ligações com a antiga presença portuguesa em Goa, Damão e Diu,  a Academia Nrityabhakti foi convidada para exibição com as suas dançarinas indianas.

dançarinas indianas da Academia Nrityabhakti

dançarinas indianas da Academia Nrityabhakti

Ficou depois por conta do casal Linda e Alan Lau do Hot Blood, uma apresentação da dança moderna, que se seguiu para encerramento, um show internacionalmente conhecido de Drummers ou Tambores de Shanxi, uma província da China.

Já para o jantar após toda essa degustação de shows, um porco assado ‘à moda de Macau’ foi o destaque como prato principal, reforçado por um cardápio de comida chinesa. Após e todos já satisfeitos com o bom jantar, a animação até o final da festa ficou por conta da Elsa Denton, que como tipo DJ, pôs todo mundo para dançar com muita música até lá pelas 21 horas.

Baile após o jantar

Baile após o jantar

a equipa de apoio

a equipa de apoio

Mais de 120 pessoas participaram da festa

Mais de 120 pessoas participaram da festa

cerca de 50 participantes tinham idade de 18 a 40 anos

cerca de 50 participantes tinham idade entre 18 a 40 anos

o bom público

o bom público

o porco assado 'à moda Macau' foi o destaque no jantar

o porco assado ‘à moda Macau’ foi o destaque no jantar

jovens marcaram presença

jovens marcaram presença

Casa de Macau Dia de Juventude Macaense 4-27-13 491 (11)

Drummers ou Tambores de Shanxi

Drummers ou Tambores de Shanxi

o casal Linda e Alan Lau do Hot Blood

o casal Linda e Alan Lau do Hot Blood

(clicar nas fotos miniaturas para aumentar)

Nota do Editor: Da mesma forma como este blog ofereceu espaço para a C.M. USA divulgar a sua festa, também o disponibiliza a qualquer Casa de Macau ou associação macaense.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 956.414 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

‘A promoção do ‘Dia do Patuá’ é um esforço para preservar o dialecto na Comunidade Macaense da Califórnia, nos Estados Unidos da América do Norte’ é o que define Henrique Manhão da Casa de Macau dos EUA. Diz, conciliando com o pensamento de outros membros da comunidade presente, ‘enquanto houver apoio de Macau, o patuá não […]

Recordação de uma festa na Macau de 1953

Recordação de uma festa na Macau de 1953

Jorge Giga Robarts, macaense residente em Portugal, atendendo ao pedido de um conterrâneo, identifica as pessoas que estão numa fotografia enviada, informando ter sido tirada em Dezembro de 1953 em Macau. A 2ª imagem com legenda e que lista as pessoas da foto, foi editada para apenas mostrar o que escreveu quanto à identificação, excluindo […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

%d blogueiros gostam disto: