Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

“Macau” cantada por Rigoberto Rosário Jr, e o Coral Vozes de Macau

Coral Vozes de Macau e Prefeito Macau blog (02)

Na festa do aniversário da Casa de Macau e do Dia de Macau, o Coral Vozes de Macau teve convidado o Rigoberto Rosário Jr. “Api”, e cantaram juntos a canção “Macau” de sua autoria.  Na platéia, com emoção, o Prefeito da Macau, do Rio Grande do Norte, Brasil, Kerginaldo Pinto e esposa Aline Galdino, ouviram a canção cujas letras também se aplicam à sua terra natal e que administra.

Eu, atrás, a filmar este vídeo que apresento abaixo, fiquei racionando o que se passava na cabeça do Prefeito que também filmava com o seu celular para lembranças. Ouvir uma canção que fala de Macau, mas a outra lá na China,as let e ras, ora elas, diziam “és tranquila e bonita, símbolo da paz e da beleza, Macau, terra minha”, e é tudo o que a sua Macau brasileira tem e é!

Agora sentado atrás do meu computador a escrever isto, fico a pensar “meu Deus, o que aprontei?”. Podia ter visitado esta Macau brasileira como um mero turista, mas, entendi que precisava fazer uma ligação formal, não só com o povo macauense, mas também a entidade principal, que é a Prefeitura.  E deu em tudo isso: “emoções, muitas emoções”, tanto da minha parte e da Mia, da comunidade macaense e da gente macauense.  Mas, no entanto, valeu a pena. O resultado foi ver pessoas de boa vontade e com sentimentos a vivenciar estes belos momentos de união de dois povos em torno de uma denominação – Macau, que tanto valor tem para as suas duas cidades. Bem haja!

Obrigado Coral Vozes de Macau e obrigado Rigoberto Rosário Jr. pela bela e emocionante apresentação! O Prefeito na sua fala no palco para agradecer a receptividade à sua visita, sugeriu: “o coral foi lindo e maravilhoso e quem sabe um dia vocês estarão na nossa Macau, no aniversário da cidade”, o que arrancou aplausos e várias exclamações dos integrantes da vontade de atender à sugestão.

Prefeito Macau RN em SP (037)Judite Manhão Branco, em nome do Coral Vozes de Macau e como sua coordenadora, ofereceu dois CDs do grupo, autografados por todos os integrantes

Coral Vozes de Macau e Prefeito Macau com colagem

O Coral Vozes de Macau, o Prefeito Kerginaldo Pinto e esposa Aline Galdino. (Foto montagem incluindo da esquerda Hercília Inácio e da direita Manuel Ramos, ausentes por afazeres na hora da reunião do grupo para esta foto)

Prefeito Macau RN em SP (058)Rigoberto Rosário Jr. e esposa Margareth ao lado do Prefeito e Aline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 1.113.160 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Blog do Projecto Memória Macaense

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Em Macau, celebração diferente do 13 de Maio Dia de Nossa Senhora de Fátima em 2020 devido à pandemia

Por medidas de precaução em função da pandemia do novo coronavírus Covid-19, a celebração do Dia de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, foi diferente no mundo todo. Até que em Macau a celebração contou com a participação limitada de fiéis na missa realizada na Igreja de São Domingos, mais que no Santuário […]

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

Por detrás da foto oficial do Encontro das Comunidades Macaenses Macau 2019

A sessão fotográfica nas Ruínas de São Paulo é tradição já há vários Encontros das Comunidades Macaenses, e não foi exceção na edição Macau 2019. Aconteceu no dia 26 de Novembro, uma terça-feira, por volta das 16 horas. Ao que parece, uma tradição chinesa em Macau, a foto oficial reuniu os participantes do Encontro de […]

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Ruínas de São Paulo e as ruas de acesso à principal atração turística de Macau

Após 9 anos de ausência, desde o Encontro das Comunidades Macaenses de 2010, já no segundo dia da chegada a Macau para a edição de 2019, por saudades fomos visitar as Ruínas de São Paulo, mesmo sendo um Sábado quando se espera uma multidão de turistas do Continente da China que costumam congestionar as vias […]

%d blogueiros gostam disto: