Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

“Macau” cantada por Rigoberto Rosário Jr, e o Coral Vozes de Macau

Coral Vozes de Macau e Prefeito Macau blog (02)

Na festa do aniversário da Casa de Macau e do Dia de Macau, o Coral Vozes de Macau teve convidado o Rigoberto Rosário Jr. “Api”, e cantaram juntos a canção “Macau” de sua autoria.  Na platéia, com emoção, o Prefeito da Macau, do Rio Grande do Norte, Brasil, Kerginaldo Pinto e esposa Aline Galdino, ouviram a canção cujas letras também se aplicam à sua terra natal e que administra.

Eu, atrás, a filmar este vídeo que apresento abaixo, fiquei racionando o que se passava na cabeça do Prefeito que também filmava com o seu celular para lembranças. Ouvir uma canção que fala de Macau, mas a outra lá na China,as let e ras, ora elas, diziam “és tranquila e bonita, símbolo da paz e da beleza, Macau, terra minha”, e é tudo o que a sua Macau brasileira tem e é!

Agora sentado atrás do meu computador a escrever isto, fico a pensar “meu Deus, o que aprontei?”. Podia ter visitado esta Macau brasileira como um mero turista, mas, entendi que precisava fazer uma ligação formal, não só com o povo macauense, mas também a entidade principal, que é a Prefeitura.  E deu em tudo isso: “emoções, muitas emoções”, tanto da minha parte e da Mia, da comunidade macaense e da gente macauense.  Mas, no entanto, valeu a pena. O resultado foi ver pessoas de boa vontade e com sentimentos a vivenciar estes belos momentos de união de dois povos em torno de uma denominação – Macau, que tanto valor tem para as suas duas cidades. Bem haja!

Obrigado Coral Vozes de Macau e obrigado Rigoberto Rosário Jr. pela bela e emocionante apresentação! O Prefeito na sua fala no palco para agradecer a receptividade à sua visita, sugeriu: “o coral foi lindo e maravilhoso e quem sabe um dia vocês estarão na nossa Macau, no aniversário da cidade”, o que arrancou aplausos e várias exclamações dos integrantes da vontade de atender à sugestão.

Prefeito Macau RN em SP (037)Judite Manhão Branco, em nome do Coral Vozes de Macau e como sua coordenadora, ofereceu dois CDs do grupo, autografados por todos os integrantes

Coral Vozes de Macau e Prefeito Macau com colagem

O Coral Vozes de Macau, o Prefeito Kerginaldo Pinto e esposa Aline Galdino. (Foto montagem incluindo da esquerda Hercília Inácio e da direita Manuel Ramos, ausentes por afazeres na hora da reunião do grupo para esta foto)

Prefeito Macau RN em SP (058)Rigoberto Rosário Jr. e esposa Margareth ao lado do Prefeito e Aline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 954.886 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

O ‘Dia do Patuá’ festejado pela Comunidade Macaense dos EUA

‘A promoção do ‘Dia do Patuá’ é um esforço para preservar o dialecto na Comunidade Macaense da Califórnia, nos Estados Unidos da América do Norte’ é o que define Henrique Manhão da Casa de Macau dos EUA. Diz, conciliando com o pensamento de outros membros da comunidade presente, ‘enquanto houver apoio de Macau, o patuá não […]

Recordação de uma festa na Macau de 1953

Recordação de uma festa na Macau de 1953

Jorge Giga Robarts, macaense residente em Portugal, atendendo ao pedido de um conterrâneo, identifica as pessoas que estão numa fotografia enviada, informando ter sido tirada em Dezembro de 1953 em Macau. A 2ª imagem com legenda e que lista as pessoas da foto, foi editada para apenas mostrar o que escreveu quanto à identificação, excluindo […]

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Memórias de Macau de Todos os Tempos (02)

Imagens que trazem saudosas lembranças daquela Macau que não existe mais, mas que permanece viva na nossa memória e nas fotografias a seguir publicadas de forma aleatória, a procurar dar uma descrição a confirmar ou corrigir. O que vale mesmo é o que se diz – recordar é viver! As fotos são dos anos 50 […]

%d blogueiros gostam disto: