Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P. D. Luz,

Praia do Cotovelo na Rota de Sol de Natal RN Brasil

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (16).jpg

A cerca de 21 km de Natal, a Praia de Cotovelo é a primeira das inúmeras praias da Rota do Sol, no litoral sul de Natal, Rio Grande do Norte, Brasil.

Na minha viagem a Natal em Maio de 2013, dediquei um dia completo para fazer um passeio por esta Rota do Sol, até quando desse, com tempo para voltar antes de escurecer, que acontecia às 17 horas no inverno “quente” do Nordeste.  A rigor, um dia é totalmente insuficiente.  Tempo suficiente para parar em cada praia, tirar umas fotos e seguir adiante, pois a estrada não permite velocidade além de procurar não errar o caminho, ainda mais, o pior, passar por inúmeras lombadas altas com todo cuidado, especialmente quando o carro é alugado.

A Praia do Cotovelo é uma praia tranquila como podem ver pelas fotos, já que era domingo de manhã.  Com dunas, falésias, coqueiral, a praia tem seu charme, dá vontade de ficar por lá.  Pode-se ver à distância as falésias avermelhadas, que deram nome à primeira Base de Lançamento de Foguetes da América Latina – a Barreira do Inferno.

A praia possui boa infraestrutura com pousadas, restaurantes, condomínios e prédios residenciais altos, além de ser próximo à capital potiguar, e por não ter muitos agitos noturnos, conforme consta de sites, é um ótimo local para um bom descanso e ter uma casa de praia para os moradores da cidade de Natal.

Mapa do litoral de Natal, e na parte inferior está a Rota do Sol

Mapa do litoral de Natal, e na parte inferior está a Rota do Sol

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (01)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (04)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (09)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (06)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (11)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (14)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (10)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (15)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (12)

Natal Rota do Sol Praia de Cotovelo (03)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autoria do blog-magazine

Rogério P. D. Luz, macaense-português de Macau, ex-território português na China, radicado no Brasil por mais de 40 anos. Autor dos sites Projecto Memória Macaense e ImagensDaLuz.

Sobre

O tema do blog é genérico e fala do Brasil, São Paulo, o mundo, e Macau - ex-colônia portuguesa no Sul da China por cerca de 440 anos e devolvida para a China em 20/12/1999, sua história e sua gente.
Escrita: língua portuguesa escrita/falada no Brasil, mas também mistura e publica o português escrito/falado em Portugal, conforme a postagem, e nem sempre de acordo com a nova ortografia, desculpando-se pelos erros gramaticais.

Pesquise por tema e localidade (ordem alfabética)

Últimas 150 postagens

Estatísticas do blog

  • 881.098 hits

Monitoramento de visitas – contagem desde 01/Nov/2011

free counters

Postagens recentes: Fotoblog do Projecto Memória Macaense

Memórias de Macau de Todos os Tempos (01)

Nesta postagem do que poderia chamar de uma série “Memórias de Macau de Todos os Tempos”, remetendo-me a um vídeo que publiquei no YouTube (vide no final), publico umas fotos antigas recolhidas ao acaso do meu extenso acervo, ora já publicadas no site (inativo) do Projecto Memória Macaense, ou não, e também já republicadas por […]

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

O Ano Novo chinês celebrado pela comunidade macaense de São Paulo

Para celebrar o Ano Novo chinês de 2018, dando início ao Ano do Cão, a Casa de Macau de São Paulo reuniu a comunidade macaense e amigos para um almoço especial, recheado de boa comida chinesa de dar água na boca. Era a oportunidade para comer, infelizmente, uma vez ao ano, o chái, ou comida de […]

Uma foto, uma memória de 63 anos atrás em Macau

Uma foto, uma memória de 63 anos atrás em Macau

No almoço especial do Ano Novo chinês realizado na Casa de Macau de São Paulo em 18 de Fevereiro de 2018, o macaense José Noronha, 83 anos, andava a mostrar uma foto antiga para algumas pessoas que tinham mais ou menos a sua idade. Procurava ele matar as saudades dos velhos tempos em Macau. Macaense […]

%d blogueiros gostam disto: